Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
jonathan.chroma   Novo Hamburgo - AC
Evandro   Joinville - SC
MarcioBottega   Capão da Canoa-RS - RS
EvandroGP   Paraná - PR

Portfólios Ver Mais

Rodrigo   Santo André - SP
Rhankorr   Carapicuíba
2R3D   Porto Alegre - RS
leonardogomes   franca - sp - SP

Render para animação...

Por: j3dmax  

Em: 07/11/2007 10:19

Olá galéra. Tenho que fazer um render de uma animação de uma grande maquete de uma maquina. Não sei qual render é o melhor esta finalidade, será que alguém poderia me indicar algum tutorial para configurar para animação? Grato desde já.
Somos do tamanho dos nossos sonhos.
j3dmax, Acredito que ambos os renders são muito bons, desde que você saiba configurá-los para obter uma boa razão qualidade/tempo de render. Para evitar atrito entre os usuários, não é permitida a comparação de softwares aqui no fórum. Então eu recomendo que você tire suas conclusões testando sua animação utilizando os dois renders. um abraço
Doe medula óssea! Doe vida!
Olá J3dmax! Editei o título do seu post para não sugerir comparação entre renderizadores, pois sempre causa polêmica. O que eu posso te adiantar sobre o que vc quer é começar te perguntando quel o renderizador que vc sabe usar. Isso porque animar um ambiente ou um objeto, depende de conhecimentos mais avançados dobre qualquer renderizador. Praticamente todos os renderizadores aceitam animar. Uns mais outros menos. Mas o que conta mais mesmo é a prática da pessoa. abrs!
é melhor usar o mental ray porque ele foi feito para animação, dá menos problema e é muito mais rápido. Não precisa saber configurar para animação, só precisa saber configurar, se tiver bem configurado, vai renderizar sem problema na animação
Vale considerar que uma animação nada mais é do que uma sequência de imagens. Se um renderizador gera uma imagem, então ele pode renderizar várias. Mas é como o tirmey disse. Isso vai depender de uma boa razão entre qualidade x tempo. É claro que tem muitas outras coisas que envolvem uma animação de qualidade e não apenas pegar uma sequência e montar. Nesse sentido o mentalray atende bem, por ser um render mais antigo. Mas os outros renderizadores também estão evoluindo nesse sentido. dá uma olhada nesse tópico que fala sobre o problema mais comum em animação e fala de uma forma bem interessante sobre os principais renderizadores do mercado. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=27023 espero ter ajudado! abraço!
Eu me sinto mais confortável no VRay, mas me parece que no metal tem um esquema de se calcular a luz uma única vez...Será que tem isso tbm no VRay? Grato a todos pela ajuda que estam me dando.
Somos do tamanho dos nossos sonhos.
Em tutoriais - renderização, tem uma dica de passeio virtual no vray. Dá uma olhada lá que tem o que vc precisa. abraço!
legal j3dmax! Você está no caminho certo! Pesquise os prós e contras de cada renderizador, tire suas próprias conclusões e trabalhe com aquele que atender melhor às suas necessidades! abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
Alô Tirmey e Eduardoqf, eu, o chato (rsrs) postei um tutorial de SSS simples aqui pro fórum, mas gostaria muito de uma opinião de vcs que são mais avançados. Um abraço!
Alma, força, paixão e trabalho.
Oi j3dmax, tudo bem? Certamente o Mental Ray e o Renderman são os dois melhores renders que existem para animação, porque são os mais antigos e os mais robustos do mundo. Os renderizadores mais recentes se saem bem em maquete, que só usa imagem estática e quando tem uma animação é só a câmera que se move. Quanto tem superfícies que se movem e principalmente que se deformam, estes renderizadores mais recentes criam muito flicker de GI. Porque eles variam a solução de iluminação de um frame para o outro, com a imagem parada você não percebe, mas quando passa várias imagens por segundo criando a animação, essa diferença na iluminação cria batimento no vídeo, que é o que chamamos de Flicker. Por isso que eu discordo do Eduardo sobre um render que faz uma imagem bem feita também faz uma animação bem feita porque é apenas uma sequência de imagem. Justamente por causa destas coisas que não são percebidas com a imagem parada, só são percebidas com a imagem em movimento. Os renders que geram menos problemas e conseguem o melhor tempo em animação são o Mental Ray e o Renderman. Dos renderizadores mais recentes o que se sai melhor em animação é o Brazil Render da Splutterfish. Os outros também permitem animar, mas vão exigir muito mais qualidade e tempo para não gerar flickers e podem apresentar muitos outros problemas, como interação de efeitos na animação. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711222.

Total de membros registrados: 138747

Últimos membros registrados: Janva026, hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic.

Usuário(s) on-line na última hora: 747, sendo 2 membro(s) e 745 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Janva026, Claudio Nichollas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.