Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
Joao   Itapetininga-SP - SP
juliano.lins   Recife-PE - AC

Portfólios Ver Mais

brunoestephanio   rio de janeiro - RJ
cheida   vila velha
DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC
d3daniel   são paulo - AC

Existe uma regua no max ?

Por: fagmario  

Em: 07/11/2007 16:26

Pessoal, gostaria de saber se o max possuí algum tipo de ferramente, que possa medir objetos. Eu criei uma objeto, só que preciso medir um pedaço dele para usar o "scale" no local certo. O obejto está em porporções reais . Qual seria a melhor saída ? Podeira criar um um box com 1 metro de altura e criar vários. Mas queria saber se tem um ferramente para isso. Valeu pessoal abraços para todos fuii...
Isso é simples, basta ir no menu Create (do lado direito) Helpers, Tape, dai é so medir. Será interessante programar o "Snap" (Aquele imã com o número 3 em cima) para "Vertex".
Participe da campanha "Um wiki para este site!" : http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=29545
fagmario, é uma saída, não sei se a melhor! Eu costumo usar boxes como gabarito para construir objetos de tamanhos específicos. É claro que você não obtém grande precisão, e nem deve esperar trabalhando no Max... Agora, se você deseja saber o tamanho de um objeto já criado, existe a ferramenta "measure" dentro do menu tools... se não for esse o nome, me corrijam por favor! não estou com o max aqui nesta máquina... abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
Fagmario, Tirmey está correto quanto ao Measure Distance, mas como disse bagatelo, tem uma outra ferramenta que faz isso muito bem, no Helpers - a ferramenta Tape. Ela é tipo uma fita métrica mesmo. Na parte de Parameters aparece lá Length (comprimento) que dá a medida na escala que vc configurou na sua cena. Confira! Abraço a todos!
Alma, força, paixão e trabalho.
Nunca tive problemas de medida com o max. Como os amigos aí disseram existe vários truques que podem ser usado pra contornar esse problema. Eu gosto muito de usar um shape Rectangle. Basta vc configurar os valores de Length e Width que terá qualquer medida até com certa precisão.
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
É Silvarudo! como já disse acima eu também! Eu pensei que era o único mongol que fazia assim uhasuhaushuah... A minha cena fica cheia de cubinhos... abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
Eu gosto do Measure Distance do menu Tools, é super prático usando Snap de vértice, é igual o DIST do AutoCAD
Eu uso essa ferramenta aqui ó. Num sei para que ela realmente serve, mas ela fala a distancia e talz entao uso ela xD
A vantagem da ferramenta Tape é que vc pode ter na sua cena vários tapes pra diferentes objetos, evita perder ou esquecer as medidas obtidas pelo Measure Distance. Facilita até pra relacionar com outros objetos da cena sem ter que ficar fazendo tudo de novo. Gosto de usar o Measure Distance pra configurar o FG do MRay.
Alma, força, paixão e trabalho.
Oh mais um adepto aqui do shape retângulo pra dar o máximo de precisão na cena... hehe
"Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus." - (Mateus, V, 1-12.)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711222.

Total de membros registrados: 138747

Últimos membros registrados: Janva026, hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic.

Usuário(s) on-line na última hora: 751, sendo 2 membro(s) e 749 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Janva026, Claudio Nichollas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.