Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

minored   Rio de Janeiro - AC
Joao   Itapetininga-SP - SP
Bruno   Rio de Janeiro - RJ
APO   Rio de janeiro. - RJ

Portfólios Ver Mais

arteiro   guarulhos - SP
Alison   fortaleza-ceara - CE
Cristiane   São Paulo

Iluminação Global no v-ray - principiante

Por: Israel  

Em: 08/11/2007 09:59

Oi pessoal, Eu gostaria se saber se alguém pode me ajudar com o v-ray e sua utilização. Eu trabalho com o max faz certo tempo mas somente agora resolví trabalhar com renderizadores como o v-ray. Bem, estou me batendo um pouco com ele pois somente agora estou conhecendo-o. Eu estou trabalhando em uma maquete eletronica para amostragem a alguns possíveis clientes. Como voces podem ver na imagem que segue eu utilizei o recurso que tenho do DreamScape. Mas eu ouvi falar que o v-ray pode ser mais poderoso e eficiente visto que o mesmo guarda suas informações em um arquivo de cáuculos de iluminação global que posteriormente pode ser utilizado por ele mesmo. Ao contrário, o DreamScape para poder mostrar o resultado com iluminação global caucula quadro por quadro. O que eu ainda não entendi é como funciona as luzes no v-ray. Uma questão é se ele pega as luzes do max tipo spot e omni ou se somente com suas próprias luzes é que ele trabalha e se é isto, como criar o mesmo efeito de spot? Então, para quem entende de v-ray sabe muito bem que minhas perguntas são tremendamente primárias, mas como eu conheço o max, essenciais. Eu gostaria, por parte de quem entende bem do assunto e está gentilmente passando por estas palavras que me ajude. A questão de ajuste dentro do v-ray sobre iluminação global eu até estou entendendo um pouco mas a simulação da iluminação é que tenho dúvidas: que tipo de luz eu utilizo? Como simular corretamente o dia e também, fazendo uso de luzes, simular o noturno em um ambiente. Quem puder me ajudar, até mesmo com algum link que tenha, me ajude. Eu ficarei imensamente grato por sua atenção a este principiante em v-ray. Abraços a todos, Israel
video aula. http://www.cgarena.com/freestuff/tutorials/max/differentshaders/index.html esse ñ é video aula mais é bastante facil d entender. http://www.babooforum.com.br/forum/index.php?showtopic=303753
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
mas so uma dica, da uma melhorada na vegetação da cena e no background, as nuvens estão muito estranhas. mas no todo o projeto ta ficando muito bom, parabens.
Ta muito bom, mais eu acho que vc poderia melhorar a vegetação e a texturização e o Background!!
no caso da externa, use uma target direct para simular o sol, é a única luz que vc utiliza, o resto é cálculo de gi,

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711222.

Total de membros registrados: 138747

Últimos membros registrados: Janva026, hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic.

Usuário(s) on-line na última hora: 685, sendo 2 membro(s) e 683 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Janva026, Claudio Nichollas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.