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Composição de Texturas e Imagens em um mesmo Objeto

Por: Juliana  

Em: 08/11/2007 22:03

Oi pessoal.... tudo bem? Estou de volta e como sempre vou postar minha duvida , lá vai... Estava eu fazendo meus estudos basicos de Relfexção e Composição de uma olhada como Ficou... a ideia era compor uma textura e emcima Jogar um logotipo.. Mas o fundo trasparente ficou branco. Tambem não foi habilitado o Ahpha Source. quem pode dá uma ajuda.... Desde já muito obrigada
Não se pode julgar se Arquitetura e Bonita ou Feia. Mas se Arquitetura é Boa ou Ruim
Segue as imagens
Não se pode julgar se Arquitetura e Bonita ou Feia. Mas se Arquitetura é Boa ou Ruim
Se o Canal alpha da imagem não está aparecendo, então essa imagem não tem canal alpha. Tenha certeza de que é TGA 32 bits, ou Tiff, ou PSD e se eu não me engano agora PNG também tem canal alpha. Abraço
Sei não.... como se faz o Certo, pode ser que vc tenha razão quanto ao canal Alpha
Não se pode julgar se Arquitetura e Bonita ou Feia. Mas se Arquitetura é Boa ou Ruim
Juliana, tudo bem? Vc tá usando um jpg no Bitmap. Imagens de extensão jpg não tem canal alpha. Usa as extensões que o Caio sugeriu que vai dar certo, mas lembre de habilitar na hora que for salvar a opção 32 Bits - Premultiplied Alpha. Boa sorte e um abraço!
Alma, força, paixão e trabalho.
Ai Juliana, é mais fácil fazer essa composição com um material Blend. Você faz o material de tecido e faz um material preto, para ser a cor do texto. Ai você pega um material Blend e coloca o tecido no primeiro slot e o material preto no segundo. Depois você coloca essa imagem JPG com o seu nome no slot de baixo, acho que chama Amount, ele define a mesclagem pelos tons de cinza, ai vai recortar certinho sem ter que gerar canal alpha na imagem
Oi Juliana, tudo bem? No caso da sua textura que é JPG e não tem Alpha, eu acho que a melhor opção é a que o Supermax deu. Com o material Blend você poderá fazer esta mesclagem rapidamente e sem problema, mesmo usando uma textura sem Alpha. Ainda teria a vantagem de poder usar dois tipos diferentes de material. Por exemplo, se o nome foi impresso no tecido, o material do nome é uma tinta preta, que tem mais brilho do que o tecido. Enquanto que, o material do tecido não tem brilho e tem falloff. Com o Blend você pode fazer isso tudo e compondo desta forma que você esta tentando fazer fica muito mais difícil de ter este controle. Tenta fazer com o Bend e se tiver qualquer problema, posta aqui que a gente te ajuda. Abraços

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