Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

renatoconti   Londrina - PR - AC
Henry Rietra   Brasil - Ceará
Stherno   Vila Velha - ES/BR
Ricardo   Fortaleza/Ceará/ Brasil - CE
Sandro   Itararé-SP - AC

Portfólios Ver Mais

Fellipe_jf   Brasil - AC
Fernando   São Paulo
xandy   sao paulo

Composição de Texturas e Imagens em um mesmo Objeto

Por: Juliana  

Em: 08/11/2007 22:03

Oi pessoal.... tudo bem? Estou de volta e como sempre vou postar minha duvida , lá vai... Estava eu fazendo meus estudos basicos de Relfexção e Composição de uma olhada como Ficou... a ideia era compor uma textura e emcima Jogar um logotipo.. Mas o fundo trasparente ficou branco. Tambem não foi habilitado o Ahpha Source. quem pode dá uma ajuda.... Desde já muito obrigada
Não se pode julgar se Arquitetura e Bonita ou Feia. Mas se Arquitetura é Boa ou Ruim
Segue as imagens
Não se pode julgar se Arquitetura e Bonita ou Feia. Mas se Arquitetura é Boa ou Ruim
Se o Canal alpha da imagem não está aparecendo, então essa imagem não tem canal alpha. Tenha certeza de que é TGA 32 bits, ou Tiff, ou PSD e se eu não me engano agora PNG também tem canal alpha. Abraço
Sei não.... como se faz o Certo, pode ser que vc tenha razão quanto ao canal Alpha
Juliana, tudo bem? Vc tá usando um jpg no Bitmap. Imagens de extensão jpg não tem canal alpha. Usa as extensões que o Caio sugeriu que vai dar certo, mas lembre de habilitar na hora que for salvar a opção 32 Bits - Premultiplied Alpha. Boa sorte e um abraço!
Alma, força, paixão e trabalho.
Ai Juliana, é mais fácil fazer essa composição com um material Blend. Você faz o material de tecido e faz um material preto, para ser a cor do texto. Ai você pega um material Blend e coloca o tecido no primeiro slot e o material preto no segundo. Depois você coloca essa imagem JPG com o seu nome no slot de baixo, acho que chama Amount, ele define a mesclagem pelos tons de cinza, ai vai recortar certinho sem ter que gerar canal alpha na imagem
Oi Juliana, tudo bem? No caso da sua textura que é JPG e não tem Alpha, eu acho que a melhor opção é a que o Supermax deu. Com o material Blend você poderá fazer esta mesclagem rapidamente e sem problema, mesmo usando uma textura sem Alpha. Ainda teria a vantagem de poder usar dois tipos diferentes de material. Por exemplo, se o nome foi impresso no tecido, o material do nome é uma tinta preta, que tem mais brilho do que o tecido. Enquanto que, o material do tecido não tem brilho e tem falloff. Com o Blend você pode fazer isso tudo e compondo desta forma que você esta tentando fazer fica muito mais difícil de ter este controle. Tenta fazer com o Bend e se tiver qualquer problema, posta aqui que a gente te ajuda. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711222.

Total de membros registrados: 138747

Últimos membros registrados: Janva026, hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic.

Usuário(s) on-line na última hora: 737, sendo 2 membro(s) e 735 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Janva026, Claudio Nichollas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.