Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Nei _Frederico   Barreiras - BA
Fabio   Tubarão
CNC   Caçador -Sc - SC
Cidral   Curitiba pr - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

JT3D   Londrina - PR - PR
Richard   Brasil - PR
tiago fortes   Florianopolis - SC
Kadaks   Mirassol-SP - SP

Gramado!!!!!

Por: smirnoff_ice  

Em: 08/11/2007 23:16

Ola!! Por favor me ajudem como têm feito até agora...ehehehheheheh....... Peguei a textura de grama que nosso amigo aqui do fórum Juliano postou, mas como a superfície é grande a textura fica extremamente pequena, parece na verdade um grande tapete verde......sem textura nem nada.........como faço para resolver esse problema???
aplica um UVW map no plane e ve se resolve. abraço
http://www.vimeo.com/pedrofernandes
ahaha......perfeito! Como eu sou cabeção né??? Valeu pelo toque ae pedrão...eu tinha aplicado UVW mas tava ativado o Real-world map size........valew........!!!!!! Abração Té+
dá um bump também
hehe acontece brother posta os resultados pra gente ve ae =] e.arnold imagino que o bump nao esteja aparecendo pq a textura ficou muito pequena em relação a cena. com o uvw deixando num tamanho real, deve dar pra perceber o bump ou displace. abraço
http://www.vimeo.com/pedrofernandes
então.... acho q ficou bom...... o que vocês acham..... realmente eu estava deixando o UVW ligado no Real size da textura........ Por favor considerem somente grama......ehehehehehhe o restante ainda está em estudo.......ehehhehehhehhe........ opiniões serão sempre bem vindas!! Obrigado!!! Té+
Falai brother!! Ainda da pra melhrar um pouco mais, diminui o tiling ou ajusta pelo UVW, quero dizer depende tambem da distancia da camera e da escala. Também ajuda muito dar uma deformada no terreno. Abraços!!
Olá smirnoff! Cara, se for pra representar nessa distância, acho que ficaria bem melhor com um displace. Vai ficar bem pesado, mas o resultado ficará outra coisa!! Se puder também diminui a saturação de cor dessa textura usando o output do material. Independentemente do renderizador, dá pra fazer usando o mapa speckle no displace e uma textura menor no difuse. abrs!
Olá..... obrigado pelas dicas......ehhehheheheh...... então.... no caso do Displacement eu coloco 3 nele e ja distorce tudo.... acho q não to sabendo usar...carreguei o Speckle..... mas deforma demais!!! Reparem no pé do edifício como a malha ja começa a "comer" o edifício..... isso pq ta com 3...... Onde fica este output Eduardo??? Coloquei 100 de bump tb........... Valew Té+
Ah! e ja dei uma diminuida no uvw map........ da pra perceber né????

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711222.

Total de membros registrados: 138747

Últimos membros registrados: Janva026, hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic.

Usuário(s) on-line na última hora: 753, sendo 2 membro(s) e 751 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Janva026, Claudio Nichollas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.