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FOTO - Textura diferente da aplicação!

Por: flightman  

Em: 09/11/2007 23:25

Fala Pessoal.... Pq a textura aplicada fica diferente da renderizada conforme o asfalto d foto em anexo? Existe alguma maneira de alterar isso ou deixar a foto renderizada igual a que está sendo vista????
Alguma dica pessoal?
aqui também é assim...o mapeamento da textura na viewport é sempre diferente na renderização. se houver alguma maneira de configurar também gostaria de saber.
Olha... posso estar enganado... mas, acho que só é diferente porque na viewport a textura aparece em baixa resolução justamente para não pesar tanto, quando você renderiza, dai ele fica em alta e mais definida, até porque se fosse para usar a imagem em baixa qualidade como mostra na viewport, não haveria necessidade de renderizar.
Site sendo reformulado!!!
Acredito que seja problema de mapeameto incorreto. Marco.
Marco.
intao, concordo com o Marco e com o Evilwata, o Mapeamento ta incorreto mesmo, vc vai precisar diminuir ele, é muito ruim voce fazer uma boa textura de asfalto pq ela tem q estar numa resoluçao bem grande e tratada no PS pra nao aparecer emendas, mas a imagem aparece diferente na viewport e no render justamente pela resoluçao e a falta de efeitos que tem na viewport como o Evilwata falou, c estivesse numa resoluçao mais alta na viewport vc nao conseguiria trabalhar de tanto Leg, mas assim, pelo menos cumigo ja percebi q quando uma textura fica com este aspecto de chuviscado q nem ficou a sua ali na viewport, sei q o mapeamento esta muito pequeno, é necessario aumentar ele e no seu caso seria muito, como vc viu no render ficou com milhares de repetiçoes da textura e um metro quadrado ehehehe, mas serve de dica q quando estiver chuvscado assim o mapeamento nao saira como vc quer. Espero ter ajudado, abraço galera
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
Também estou com o mesmo problema... :(
Nao sei se ja foi respondindo, mas minha dica é que você aplique um uvw map no asfalto, no mapa coloque a opcao da textura em obect e nao screen e assim a imagem da view port estara de acordo com e a do render.
CG \"tudo se cria, tudo se perde, tudo se transforma\" www.arthurtnt.carbonmade.com
aplica um UVW map , e renderiza de volta. vai deixando de acordo com oq quiser nas configurações dele dai.
http://www.vimeo.com/pedrofernandes
Oi gente, tudo bem? São vários problemas que podem acontecer, mas a primeira coisa a saber é se a textura é uma imagem ou um mapa procedural. Pois se o asfalto é feito com um mapa procedural como o Noise, sempre fica diferente como já comentamos muitas vezes aqui, porque o mapa procedural é calculado na hora e depende do tamanho do ambiente. Eles aparecem diferente nas esferas de amostra e nas Viewports, só no render que vai ver se está correto. Na verdade a Viewport é um preview, sempre tem que configurar pelo que aparece no render, a Viewport não é precisa. Agora, se for uma imagem, tem o problema clássico do ângulo de visão, o Max por padrão aplica um Blur na imagem para suavizar a textura, mas isso causa alguns problemas quando a textura é vista muito paralelamente, como acontece no caso deste asfalto. Para não borrar a textura vocês podem colocar 0,01 no valor do Blur no menu Coordinates dentro do mapa Bitmap, usado para carregar a imagem. Mas isso não é bom para animação, porque pode gerar Flicker na textura, vai exigir muitos Samples de Antialiasing. Para imagem estática não tem problema. Tudo isso supondo que o mapeamento está correto e a textuta não está com ladrilhamento muito alto. Abraços

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