Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

kiwikiaka   São Paulo
javier porcel   Rio de Janeiro - AC
Fabio   Tubarão
Línea Design   Itapema/SC - AC
resident11   Piracicaba - SP

Portfólios Ver Mais

michel hebert   fortaleza - AC
RaulDias   São Paulo - SP
anapinheiro   São José do Rio Preto
Igor   Uberlândia - MG

Sala com V-Ray

Por: gustavo fonseca  

Em: 10/11/2007 13:14

Oi galera...bom esse é um dos meus primeiros trabalhos no vray...queria melhorar além de tudo o meu tempo de render que ficou em torno de seis horas..minha máquina é razoável, acreditor ser problema das setagens...de qualquer forma agradeço desde já a ajuda de vcs...
otimo trabalho... gostei do material cromo, oq achei estranho foi apenas o material da luminaria, no todo seu trabalho ta d parabens.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
os materiais são tudo da evermotion e os modelos também, por isso que fica tão lento, todas as configurações dos materiais e dos modelos estão exageradas, estes modelos e estes materiais são super pesados. todo mundo escolhe o vray por causa destes blocos achando que será mais fácil, que é só colocar na cena e pronto, ai passam a vida tendo problema de tempo e de pau de RAM. Ou tem que modelar de novo com uma quantidade normal de faces e colocar configurações normais nos materiais, ou tem que editar todos os materiais e otimizar os modelos para poder usar sem problema.
Bom, estava querendo testar o render e não minha modelagem, de fato quando retirei os modelos, o tempo de render diminuiu, pra quatro horas e meia, ou seja ainda muito ruim...de qualquer forma fiz algumas modificações nas setagens olhando algumas postagens daqui mesmo da 3d1 e acredito ter resolvido o problema, mesmo com os modelos prontos...:)!!! o tempo de render passou para 1 hora e meia (acredito ser razoavel)...mas obrigado pela dica supermax...Não faria sentido vender modelos que não poderiam ser utilizados devido ao tempo de render, não é verdade? Saulo: obrigado...
Oi Gustavo, tudo bem? O Supermax tem razão, pois o que não faz sentido é a Evermotion ter criado modelos tão absurdamente exagerados, pois eles têm muito mais faces do que seria necessário para criar o modelo com a mesma qualidade. Não é uma questão de não poder renderizar com eles, é uma questão de tudo ficar muito mais pesado do que deveria e obrigar a pessoa a colocar menos detalhes na cena do que poderia, porque os modelos estão muito exagerados. Não é nem pela questão de tempo de render, porque se o Max conseguir carregar os modelos na RAM, vai renderizar numa boa e o aumento no tempo de render não será tão grande. O problema é nem conseguir renderizar, como vemos com frequência aqui no fórum. Porque se colocar muitos modelos deste, se for um ambiente maior com mais objetos, pode dar pau de RAM e simplesmente não renderizar. Otimizar os modelos da Evermotion é muito importante para poder trabalhar com mais conforto, porque ficam pesados no render e nas viewports, tem que trabalhar com tudo em Box para poder trabalhar tranquilo. Mas o que mais pesa no render não é a quantidade de geometria e sim os materiais aplicados nestes modelos. E Evermotion não sabe modelar e não sabe configurar materiais do V-Ray, pois mesmo nas versões antigas, que é onde estes modelos foram texturizados, as configurações dos materiais são exageradas. A cada nova versão o V-Ray vem sendo otimizado e permite usar valores menores em muitos recursos para obter o mesmo resultado que conseguia antes com configuarações mais altas. Então, se não editar as configurações dos materiais para ficar adequada, vai pesar muito no render. Por isso que é muito importante estudar modelagem e criação de materiais primeiro, para só depois estudar iluminação e render. Porque conhecendo modelagem e materiais, vai conseguir diminuir muito o tempo de render. O pessoal que não conhece modelagem e materiais, e baixam o V-Ray porque tem estes objetos da Evermotion esperando conseguir bons resultados graças a estes modelos, conseguem bons resultados mas passam a vida tendo todos os tipos de problemas no Max, principalmente na hora do render e principalmente usando o V-Ray. Se você está começando, começe do início, porque vai fazer muita falta depois. Use os objetos da Evermotion com cuidado e aprenda a otimizar eles. O mais importante de tudo é aprender a configurar bem os materiais do V-Ray, só com isso o tempo de render vai melhorar muito. Abraços
Ola Gustavo, tudo bem? Você pode postar os settings de render e das luzes que está usando?
Andre Vieira: Concordo com o que você disse, o fato é que realmente queria testar o vray, ja que utilizava o mental antes...não tenho muitas dificuldade em modelagem, mas quando tiver certamente postarei aqui...!!! Utilizei alguns modelos da evermotion nessa cena pq queria uma coisa mais rápida..é isso...lendo alguns testes daqui mesmo resolvi o problema...
Concordo com André! Eu prefiro fazer meus próprios materiais porque tipo assim, parece que fica igual e muito mais levels e quando vc precisar desenhar em outro lugar, tipo assim vc saiu pra viajar e quer desenhar algo, vc não vai ter suas texturas prontas e vai ter que se virar para fazer, intão é bom vc saber fazer texturas.... Só sou péssimo em modelagem vc ao contrário pelo que vc disse vc é bom em modelagem... Intão não terá muitos problemas com modelagem iguais a da EVERMOTION.
Oi gente, tudo bem? Uma ótima dica de um amigo que trabalha com maquete há muito e usa muito os modelos da Evermotion, é aplicar o Polygon Cruncher, ele falou que este plug-in é ótimo para otimizar os modelos sem perder as características e mapeamento, economizando muito tempo de render e dando mais conforto no trabalho. Eu não sei quanto está o plug-in, mas quem usa o V-Ray está acostumado a comprar adições para o 3ds max, então, creio que não será problema, deve ser super barato. É um plug-in da Mootools, o site dele é este: http://www.mootools.com/plugins/us/polygoncruncher/index.asp Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711225.

Total de membros registrados: 138751

Últimos membros registrados: LeanCapsRevoirfr, Apolinario1984, taapshimarks, Ward lorin, Janva026, hosixi4, [email protected], meduslim.

Usuário(s) on-line na última hora: 567, sendo 4 membro(s) e 563 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ward lorin, LeanCapsRevoirfr, taapshimarks, Apolinario1984.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.