Problema com Normal

Por: Osires Mathoso  

Em: 10/11/2007 15:31

Olá pessoal, no Max 8 eu faço um box e aplico o modificador Normal, ele deleta duas faces do box mantendo a mesma cor do box e eu posso colocar luz e outra coisa dentro do box que fica visivel.Ok? No Max 9 e no 2008, se eu fizer a mesma coisa ele deixa tudo preto e se eu colocar uma luz para iluminar o interior do box continua tudo preto e tambem não consigo colocar e nem ver nada dentro do box. O que pode estar acontecendo? Obrigado
ai osires, o normal nunca deleta nada não, ele só inverte o lado visível das faces, então, você pode ver através das faces, elas não foram deletadas. Se você virar o box vai ver que as faces estão lá, mas só podem ser vistas pelo lado de dentro. depois do max 9 a autodesk estragou isso, que era tão bom e tão útil, porque os iniciantes não entendiam isso de um lado ser visível e o outro não, agora, um lado é visível e o outro é preto. Eu odiei isso. Aplica um material standard sem 2-side habilitado que aparecer certo se você desmarcar o Backface cull no properties. Mas se aplicar um material do mental ray ou o arch&design, volta a fica preto e não tem jeito. parece que as coisas só pioram com o tempo.
q isso super eu acho o fato de ficar invisil perfeito .. realmente para quem ainda n entende o processo r mais complicadinho de pegar mas ultilizando a opcoes de backface cul ( n lembro se essa que se escreve) fica execelente para se trabalhar por exemplo com arquitetura ... mas isso e gosto .. e osires para enverter a normal e melhor vc entrar no sub objeto escolher a face/poly/element e dar um fit para n ficar com o stack mto cehio de modificadores desnecessariamente...
Olá supermax, olá s3rg1o. Muito obrigado a ambos. Vou estudar isto, porque estou fazendo um tutorial sobre as luzes photometricas, com arquivos IES, e nele diz para fazer um box com as Normal invertidas. Abraços
supremax, fiz da naneira que voce explicou e realmente fica tudo preto, assim fica dificil de trabalhar! s3rg1o, como faço para entrar sub objeto da nornal, não encontrei como.
Oi gente, tudo bem? Realmente a Autodesk mudou este esquema e eu não gostei também. Era muito melhor antes quando o lado oposto das faces ficavam invisíveis por padrão. Se não quisesse isso era só habilitar o Backface Cull. Agora o Backface Cull vem habilitado por padrão, precisa desabilitar se quiser ver o lado oposto invisível. Mas o problema não é este, é na aplicação de materiais Mental Ray, simplesmente não funciona o Backface Cull. Se aplicar um material Mental Ray os dois lados da face serão visíveis, só vai funciona como era antes se aplicar um material Standard ou Raytrace sem a opção 2-Sided habilitada. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711222.

Total de membros registrados: 138747

Últimos membros registrados: Janva026, hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic.

Usuário(s) on-line na última hora: 739, sendo 2 membro(s) e 737 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Janva026, Claudio Nichollas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.