Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
gutobocchi   Ribeirão Preto - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES

Portfólios Ver Mais

assisegundo   Maranhão - MA
g2guilherme   Curitiba-PR - PR
cironey   Recife - AC
Fontanetti   São Carlos - SP - SP

Duvida vidro vray

Por: rchampeval  

Em: 12/11/2007 17:53

Bom dia , estou com um problema aki que é o seguinte: a imagem é de uma sala intima , com um terraço do lado d fora , e uma porta janela q divide os dois ambientes (cena ao entardecer) o vidro dessa porta janela esta criando efeito de lente deformando o ambiente exterior, ja refiz varias vezes o material de vidro e configurei vray propreties do material será q seria alguma opção de render? Obrigado
intao guri..ja tive este problema mas resolvi, assim, vou te mostrar a configuraçao do vidro como q eh. 1º Passo: cor no Difuse Preta; 2º Passo: cor no Reflect Branca; 3º Passo: Ligar Fresnel Reflection (fica a direita do Reflect); 4º Passo: cor no Refract Branca; 5º Passo: mudar valor de IOR para de aproximadamente 1,5 (o IOR fica do lado direito do Refract, ele que controla o efeito de "concavidade e convexidade" do vidro ou espelho) nao sei se existem essas palavras mas foi o q encontrei pra dizer hehehe. bom guri, eh isso ai o q eu faço com o vidro, o esquema é voce alterar o IOR ok espero ter ajudade e q eseja esse o problema...abraço!
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
Rchampeval, esse problema de lente provavelmente é causada por erro de setagem no campo refração. Se o problema não corrigir através do caminho mais provável sugerido pelo Eddie, vc deverá ir subir o valor de glossiness (no campo refraction) para 1,0. Isso provavelmente irá resolver os problemas relacionados. Abraço!
Alma, força, paixão e trabalho.
Gente obrigadao mesmo , ja esta funcionando , foi o IOR q estava criando o efeito de lente , salvaram minha vida tenho q entregar essa imagem amanhã !!! valewww!!!!!!
heheee! que otimo guri! fico feliz que pude ajudar! grande abraço!
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711222.

Total de membros registrados: 138747

Últimos membros registrados: Janva026, hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic.

Usuário(s) on-line na última hora: 743, sendo 2 membro(s) e 741 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Janva026, Claudio Nichollas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.