Estou chegando! :)

Por: lobobr  

Em: 19/11/2007 16:50

Boa tarde, pessoal! Eu gostaria de me apresentar. Meu nome é Leandro, sou arquiteto e urbanista e estou entrando de verdade no mundo 3D. Eu sempre fiz alguma coisinha com ArchiCAD (programa CAD específico pra arquitetura) e depois fui pro Rhino3D pra ter um pouco mais de liberdade. Agora eu quero aprender a fazer coisa de gente grande em 3D. Tive acesso a dois DVDs da Lynda.com com videos ensinando a mexer no 3ds Max 9. Estou me batando bastante. É incrível como o raciocínio do 3ds funciona. O Box Modeling foi algo quase inacreditável. :) Segue em anexo uma imagenzinha preliminar. Estou me batendo muito na parte de iluminação. De verdade, muito mesmo. Espero manter contato e aprender muito com este forum. Um abraco, Leandro
Olá Leandro! Seja bem-vindo aqui no forum! Estudar max é uma tarefa que exige bastante dedicação e um bocado de paciência também..rsrsrs! mas é muito gratificante quando começamos à nos movimentar sem precisar raciocinar muito pela interface desse programa gigante. Como sabemos, o max serve não só para arquitetura, mas também para animação de personagens, design de produto, games... então na utilização voltada para representação arquitetônica, não precisamos saber 100% do programa. Aqui no site tem tutoriais para todas as áreas do programa além do suporte do forum. Antes de postar alguma dúvida, faz o procedimento básico que é ler as regras, pesquisar o que vc precisa e é claro, surgindo alguma dúvida, ou não, procura a seção correta que será um prazer poder ajudar no que for possível. abraço!
arqleandro - primeiramente seja bem vindo a família 3d1, concerteza vc vai obter otimos resultados com a ajuda dos membros da 3d1, tudo q sei foi concerteza com à ajuda da 3d, agora sobre o seu projeto, ta no caminho certo, mas iluminação, modelagem, e mapeamento de materiais precisam ser melhorados, aqui mesmo no forum existe tutoriais do 3ds max desde a versão 5 ao 9, da uma olhada lá no botão no topo do site, da uma estudada seguindo o conceito básico e assim por diante, mas te aconselho tb vc comprar o cd da 3d1 se possível, tenho certeza absoluta q sua manipulação com o max vai ser muito rápida, é isso ai boa sorte com seus estudos, mas fica sempre de olho nas regras do fórum, isso é extremamente essencial para obter com êxito suas respostas.
Leandro Primeiramente seja bem vindo ao fórum da TrêsD1. Como esses doidos aí de cima já falaram, ajuda aqui no fórum é o que não irá lhe faltar... :D E é sempre bom ver companheiros de profissão "adentrando" no mundo do 3D... o problema é que isso "vicia"... rss!! Quanto à dicas aqui vai um conselho que eu gostaria de ter recebido assim que comecei no Max: Faça todos os tutoriais disponíveis aqui no site, e todos os que lhe tiver a mão. Pode parecer exagero, mas isso lhe dará uma base absurda para o Max, que no futuro só vai facilitar seus trabalhos e dar workflow. Um abraço e mais uma vez bem vindo à família da 3D1 !!
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Seja bem vindo, espero que vc goste e aproveite bastante o fórum.
Pessoal! As respostas de vocês foram exatamente o que eu esperava, ou seja, me senti entrando para um grupo de amigos. Puxa, que legal! O "saulo lísias" disse que "iluminação, modelagem, e mapeamento de materiais precisam ser melhorados". Fora isso está bom? Hehee... tudo bem. Crítica aceita. Pessoal, quando se fala em maquete eletrônica, qual a técnica de modelagem mais recomendada? No Rhino eu trabalhava com NURBS, claro. Nessas imagens eu usei o Walls, Windows e Doors. Não sei quando vale a pena usar box modeling, low poly, etc. Eu gostei do resultado das quadras. Desenhei as linhas no Corel (medidas oficiais) e mapeei no 3ds. Muito fácil. O projeto não é meu. Estou dando pitaco só ali na parte das quadras. O pessoal agora quer uma de futebol society. Bom, manteremos contato. Valeu pela participação!!
Ah! Wuanto a tutoriais, com certeza eu quero ver todos. Os 2 DVDs do Lynda.com foram ótimos. Eu não sabia nem qual era a cara do 3ds. Com os videos deles, eu pude conhecer a interface, ferramentas etc. É muita informação. :)
Leandro Na Seção Tutoriais existe muita coisa para uns 6 meses de estudo... rsss! Os tutos estão organizados para uma forma de estudo didática e gradativa, ficando desta forma fácil para o novo usuário. Como você já conhece a interface do Max e pelo que vejo já deu uma boa fuçada nele graças aos DVDs do Lynda, então já não se sente "um cego no meio do tiroteio" em relação ao Max, o que é ótimo... :-) Inicialmente dê uma olhada geral nos tutos para saber onde buscar informações e sanar dúvidas de imediato. http://www.tresd1.com.br/tutoriais.php Outra boa coisa é ler as FAQ. Lá grande parte de suas dúvidas iniciais referente ao Max estão respondidas. A seção FAQ foi criada recentemente pelo André. São dúvidas recorrentes aos novos usuários do Max. http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=14682 Já em relação à imagens para receber C&C (críticas e comentários) deve posta-lá na seção correta do Fórum que seria em Imagens e Animações, pois lá sim encontrará usuários dispostos a fazer estes tipos de comentários. Quem entra na seção Computação Gráfica Geral e Arquitetura e Design, normalmente é para ler e responder dúvidas de outros usuários. Postando na seção correta obterá muito mais retorno em seus posts e por conseqüência uma evolução muito mais rápida em relação ao aprimoramento de suas cenas e de seus conhecimentos. Nas Seções de Computação Gráfica Geral ou Arquitetura e Design as cenas/imagens devem ser postadas quando houver uma dúvida específica sobre a mesma, que necessite de uma imagem para mostrar claramente o que está ocorrendo, o que pode estar errado ou algo neste sentido. Referente a Maquetes Eletrônicas especificamente, o processo de modelagem varia muito de usuário para usuário. Este é um assunto que é bastante discutido no fórum, ou seja, se existe um “método correto” de modelagem. Sobre isso lhe indico alguns tópicos. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=22404 http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=27882 http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=24895 http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=21495 Aproveite e de uma lida sobre as regras do fórum. Com certeza irão lhe ajudar também. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=14863 Abraços e qualquer dúvida, caso tenhamos condições de lhe responder, pode ter certeza que será respondida.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Oi Leandro, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Creio que os amigos já passaram as dicas do que você precisava, dá uma olhada nos tutoriais aqui do site que podem te ajudar muito. Vai postando as dúvidas aqui no fórum que a gente vai te ajudando, tenho certeza que logo vai estar fera no Max. Abraços
Opa! Valeu pela força! André, você certamente não irá lembrar disso, mas só conversamos quando você inaufurou o site. Não lembro onde foi isso (talvez num news da uol...). Você estava desenvolvendo um chat gráfico, com avatares e tudo mais. Foi nessa época. :) Eu sumi um pouco, hehe, mas estou de volta!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711225.

Total de membros registrados: 138751

Últimos membros registrados: LeanCapsRevoirfr, Apolinario1984, taapshimarks, Ward lorin, Janva026, hosixi4, [email protected], meduslim.

Usuário(s) on-line na última hora: 577, sendo 4 membro(s) e 573 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ward lorin, LeanCapsRevoirfr, taapshimarks, Apolinario1984.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.