Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Daniel   Rio Grande do Sul - AC
clebercmds   Timbó - SC - SC
mauriciod3d   São Lepoldo _RS - RS
resident11   Piracicaba - SP
RSFX   São Paulo

Portfólios Ver Mais

Alexsander Mendes   rio de janeiro - RJ
Vinicius92   São José do Rio Preto - SP - AC
Mandinha   Lisboa - Portugal - AC
rabellogp   São Carlos - SP - SP

Problema em Interna - vray!

Por: demmios  

Em: 21/11/2007 10:57

Ola pessoal, depois de seguir o tutorial do Sandro Medeiros criei coragem para modelar e renderizar uma cena como teste de interna para vray, essa é minha segunda cena =) espero estar conseguindo bons resultados, segue sua imagem, criticas e sugestoes sao bem vindas, gostaria de perguntar porque nao saiu na imagem a continuação dos frisos do teto rebaixado onde eu coloquei alguns quadrados vermelho, tambem queria saber se essas manchas pretas nos encontros com as paredes sao normais ou se podem ser melhoradas, segue abaixo a configuração da iluminação para análisar se existe algo de errado ou algo a ser optimizado quem sabe. global switches - defalt lights off image sampler - padrão antialiasing filter - on - catmull-rom gi - on primary - 1,25 - irradiance map secondary - 1,0 - quasi-monte carlo irraniance map - min / max rate -3 0 hsph:20 interp.:20 crl:0,4 nrm:0,3 dist:0,1 enviroment: white - 1,5 rQMC Sampler: adaptive:0,85 noise:0,005 min samples:16 global subdivis:1,0 color mapping: HSV exponential dark- 1,0 bright:1,5 sets de luz: 3 vrays lights na janela com cor branca, invisible on, multiplicador 6,0 uma target direct como luz solar branca, vray shadows bias 0,2, multiplicador 3,0 Vlw
O rebaixo é muito pequeno e se a iluminação estiver com as sombras muito suavizadas ele pode não aparecer, vc pode tentar diminuir o valor de min samples para o valor padrão 8, outra coisa que vc deveria alterar mas não tem nada a ver com isso é o valor de noise, se vc estiver usando uma versão do Vray acima da 1.49 o valor de 0,005 é muito alto e vai aumentar muito o seu tempo de render, pode usar 0,01 que está perfeito.
Achei bacana a imagem, como vc fez o adesivo na parede verde, vou ter que fazer uma igual em uma loja que estou finalizando Abs :)
Loggia Arquitetos Associados Não vivo de renda e sim de render ! www.loggiastudio.com
"Rogério Simões" disse: O rebaixo é muito pequeno e se a iluminação estiver com as sombras muito suavizadas ele pode não aparecer, vc pode tentar diminuir o valor de min samples para o valor padrão 8, outra coisa que vc deveria alterar mas não tem nada a ver com isso é o valor de noise, se vc estiver usando uma versão do Vray acima da 1.49 o valor de 0,005 é muito alto e vai aumentar muito o seu tempo de render, pode usar 0,01 que está perfeito.
Ok Rogerio vou fazer os testes aki e posto e resultado vlw!!
"wanbass" disse: Achei bacana a imagem, como vc fez o adesivo na parede verde, vou ter que fazer uma igual em uma loja que estou finalizando Abs :)
Obrigado, a ideia de fazer o adesivo é a seguinte, eu criei um plane na frente da parede do tamanho do adesivo e coloquei um mapa de opacidade com a silhueta do adesivo que queria em preto e branco, depois desliguei o parametro do plane que gera sombras, qualquer duvida se quiser te mando o arquivo do adesivo se quiser por msn vlw!
demmios e wanbass Uma maneira, digamos mais profissional, de criar este adesivo seria utilizando o Shader Blender. Não que a utilização do Opacity Map esteja errada, mas no caso do VRay, já tive problemas quando o Opacity foi usado dentro de um Multi-Sub. E demmios, parabéns pela cena!! Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
E ae meu amigo de profissão Juliano, cara, e como eu faço dessa maneira que vc esta dizendo ae Abs :)
Loggia Arquitetos Associados Não vivo de renda e sim de render ! www.loggiastudio.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711225.

Total de membros registrados: 138751

Últimos membros registrados: LeanCapsRevoirfr, Apolinario1984, taapshimarks, Ward lorin, Janva026, hosixi4, [email protected], meduslim.

Usuário(s) on-line na última hora: 577, sendo 4 membro(s) e 573 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ward lorin, LeanCapsRevoirfr, taapshimarks, Apolinario1984.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.