Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

crespoloko   americana - AC
clebercmds   Timbó - SC - SC
thilima3d   Brasil - AC
renatoconti   Londrina - PR - AC
David   João Pessoa PARAIBA

Portfólios Ver Mais

fermquer   São Paulo - SP
Jefferson.S   Argentina - BA
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
Mauricio Jr.   Uberlandia-MG

Duvida no Photoshop - Estudo de Cor

Por: Saone  

Em: 22/11/2007 10:52

Ola amigos da 3D1. Estou com uma duvida referente ao photoshop. Estou com essa imagem e me pediram para fazer estudo de cor. O que eu gostaria de saber, é: Qual a melhor tecnica para que eu possa manipular a imagem e acrescentar cor e possivelmente até uma textura, mas de modo que o resultado fique satisfatório. Eu uso tecnicas com uso de mascara, mas nao sei, nao ta muito bom, o replace color tambem nao é uma boa. Desde já agradeço
pra colocar umas texturas diferentes nele que dê um bom resultado vc usa o vanish point que tem no photoshop cs3, o cs2 tb tem mais eh bem inferior ao do cs3, para mudar a cor de algum objeto ma maioria das vezes eu uso o Hue/Saturation, selecionando a parte que eu quero e no hue/saturation selecionando o canal de cor que eu quero... espero ter ajudado, flw
Saone, tudo bem? Então, acho que a melhor opção, que vai te dar mais controle sobre todo o processo é criar camadas de ajuste de cor com máscaras... no caso as mascaras separariam as partes da imagem enquanto as camadas exercem os efeitos de ajuste de cor. No caso é bem parecido com usar o HUE e saturation.. mas requer menos trabalho manual e ainda deixa a camada lá pronta pra mudar de cor repetidas vezes apenas com um clique. Abraço.
ai saone, nessa página tem o link para um arquivo ZIP que explica a melhor forma de fazer isso no photoshop. é a terceira notícia que fala sobre trocar de cor no photoshop, baixa este arquivo e veja. está nesta página: http://www.tresd1.com.br/noticias.php?t=14829&busca_no_topico=mask
Múcio
DiMiTr1, Caio, mucio... Quero agradescer a atençao de voces. Vou testar as tecnicas e estou fazendo o download do arquivo. Muito obrigado pela a ajuda, assim que sair o projeto eu posto aqui para voces conferirem o resultado. Abracos
Oi Saone, tudo bem? Criar máscaras com Path do PhotoShop e trocar a cor pelo Hue é a melhor opção, porque fazendo com path você tem mais controle e pode alterar facilmente. E para trocar a cor é sempre com o Hue, porque ele preserva as sombras e brilhos, não fica chapado, entende? Se quiser chapado você usa outra coisa, como o Replace Color ou até o Fill mesmo. Este tutorial que o Múcio indicou, já postamos como notícia aqui na 3D1 e é muito bom, vale a pena. Agora, para aplicar textura já complica bem, teria que usar o PhotoShop CS 2 ou superior e dá um bom trabalho para respeitar as perspectivas. É muito mais facil fazer um modelo Lowpoly destas áreas no Max e enquadrar com a foto, assim pode renderizar com a textura que quiser, respeitando a perspectiva e se iluminar legal, fica perfeito. Tem este tutorial aqui que mostra justamente como fazer este tipo de coisa: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=20397 Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711226.

Total de membros registrados: 138752

Últimos membros registrados: Williamcherls, LeanCapsRevoirfr, Apolinario1984, taapshimarks, Ward lorin, Janva026, hosixi4, [email protected].

Usuário(s) on-line na última hora: 789, sendo 4 membro(s) e 785 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rodrigo, LeanCapsRevoirfr, Williamcherls, Apolinario1984.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.