Oi Silvoni, tudo bem?
O Radiosity não é um plug-in como os amigos já comentaram, ele é o antigo Light Scape.
As luzes Photometrics do max vieram junto com ele, o Radiosity é muito bom na criação de radiosidade e o Light Scape já foi muito famoso.
Mas na época que eu brinquei com ele, ainda fora do Max, levava o dia todo para calcular a radiosidade de uma cena bobinha, nem existia V-Ray, nem nada disso.
Já existia o Mental Ray, mas não tinha conexão com o Max.
O Alexandre da Ejem deve lembrar disso também, porque ele já manjava de 3D quando eu estava começando. :)
Depois que colocaram o Light Scape dentro do Max com o nome de Radiosity, ele ficou muito mais rápido e muito melhor, mas só gera GI e os recursos padrões de materiais do 3ds max são muito limitados, isso complica a vida.
Com o Mental Ray que já vem com o Max também, você pode criar todos os efeitos que imaginar em termos de renderização 3D e os que não imaginar também, não tem limitação alguma de materiais, inclusive ele é o render mais robusto que existe nesta ponto.
Vale mais a pena usar o Mental Ray hoje em dia, que além de fácil está super rápido.
Abraços