material translúcido para luminária com vray

Por: emaildaangela  

Em: 26/11/2007 19:57

alguém sabe como configurar um material no v-ray para fazer como se ele possuísse luz por dentro?? sempre que eu tento algo, nunca fica com a "névoa" de luz que se cria em volta como apareceria em uma foto real. VLW!
Olá Emaildaangela! Seja bem vinda aqui no forum! Esse material pode ser feito usando uma vraylight habilitada para aparecer dentro da sua luminária e com a config do material sem ser totalmente transparente, tipo um vidro jateado. Ajusta o valor de refraction como um cinza médio - claro. Usa uma cor branca no difuse que deve funcionar. abraço!
Oi emaildaangela, tudo bem? Seja bem vinda ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Sobre a sua dúvida, este halo luminoso em volta nunca vai ser criado mesmo, este recurso depende de efeitos de Volume no ambiente e o V-Ray não faz isso. O que pode ser feito é aplicar efeitos de Lens pelo Rendering Effects teclando 8, mas não é um efeito real na cena 3D, então, não reflete, não refrata, não interage com os demais materiais e objetos da cena. Outra forma é aplicando o efeito de Glow pelo Video Post, que também não é 3D de verdade, é uma simulação e não reflete nem interage com a cena. Neste tutorial eu explico como usar os recursos do Glow do Video Post: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15246 E neste outro eu explico como usar os recursos de Lens do Rendering Effects: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15320 Para criar o efeito de verdade em 3D na cena precisa usar o Mental Ray, ele oferece recursos de Volume no ambiente para gerar este halo como acontece na realidade. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711226.

Total de membros registrados: 138752

Últimos membros registrados: Williamcherls, LeanCapsRevoirfr, Apolinario1984, taapshimarks, Ward lorin, Janva026, hosixi4, [email protected].

Usuário(s) on-line na última hora: 794, sendo 4 membro(s) e 790 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rodrigo, LeanCapsRevoirfr, Williamcherls, Apolinario1984.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.