Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
arstudio1   Ahmedabad
mauriciod3d   São Lepoldo _RS - RS
MMaximuss   Sâo Bernardo do Campo - AC
D. Faustino   Olinda - AC

Portfólios Ver Mais

Carlos Henrique   Sáo Paulo - SP - SP
Jhony   Itabaiana-SE
JACKEI   Manaus - AM
tiago fortes   Florianopolis - SC

Novata precisando de ajuda

Por: viviane.ciaramella  

Em: 26/11/2007 21:53

Olá pessoal! Primeiro gostaria de parabenizar toda a equipe e membros do 3D1. Sei que farei bom proveito de tudo que encontrei por aqui. Mas o que mais me aflige agora é que estou apenas começando a estudar 3ds Max mas tenho uma ansiedade enorme de começar a produzir maquete eletrônica. Não sei ao certo se devo estudar por inteiro os 2 livros que tenho, ou se devo seguir tutoriais, ou fazer um curso. Inclusive estou a procura de um estágio (mesmo que não remunerado) em maquete eletrônica, será que existe? Por favor me ajudem! Obrigada
Viviane, primeiramente, seja bem vinda! Sobre sua ansiedade, é natural para quem gosta de 3d, e está iniciando. Acredito que é interessante ler os livros e ir fazendo os tutoriais em paralelo, assim você diminui sua ansiedade e aplica na prática os conhecimentos adquiridos na teoria. Quando você se sentir mais à vontade com a interface, os comandos do 3ds max, aí você pode fazer o curso, especificamente de maquete eletrônica, pois não acho que vale à pena fazer curso do Max, pois tem material farto na internet para você aprender mais do que necessita para trabalhar com maquete. Acho que este é o melhor caminho para entrar no mercado. Sobre esatágio, infelizmente não posso ajudar já que pra mim 3d é só um passatempo, mas certamente alguém aqui vai dar uma dica. Boa sorte com seus estudos, e qualquer dúvida é só postar que ajudaremos na medida do possível! Um abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
Olá Viviane! Seja bem-vinda aqui no forum!! Hoje em dia está bem mais fácil aprender max. Acho que sempre é bom ter algum livro para consultar, mas a prética e o uso diário do programa vale muito mais do que ficar só de teoria. Acredito que você já viu os tutoriais aqui do site. Começa estudando por eles e tenta focalizar em cima do seu objetivo, que no caso é maquete eletrônica, pois o max é um programa bem amplo e é fácil de se perder pela curiosidade de estudar coisas mais avançadas. Bons estudos e precisando pode pedir ajuda. abrs!
Oi Viviane, tudo bem? Seja bem vinda ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Muito legal saber que você é de Campinas também. Sobre a sua dúvida, no começo parece muito mais difícil do que é na verdade, mas se você seguir uma boa linha de estudo, logo vai estar fazendo duas maquetes, só que precisa controlar a anciedade. Porque o Max é um programa muito complexo, se não seguir uma boa linha de estudo, vai passar muita dificuldade com tudo, coisas que eram para ser super bobas, acabam complicado a vida. Eu acho que é importante ter um livro básico para seguir de uma forma didática e ter uma referência completa. Mas se for um livro mais avançado, pode ser melhor deixar para ler depois. Fala o nome dos livros que você tem, a gente conhece quase todos. Os tutoriais básicos e avançados da 3D1 também estão ordenados de forma didática, então, pode ser uma boa ler pelo menos os tutoriais básicos. Só com isso você já vai ficar por dentro de muita coisa importante e vai facilitar o seu aprendizado. Os tutoriais básicos estão nesta seção, leia na ordem que aparecem, pois estão em ordem didática. http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15320 Depois leia os tutoriais avançados neste link, também acompanhe na ordem que aparece. http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14630 Só pule os tutoriais que não tem nada haver com maquete, como os tutoriais de personagens e de animação. Quando terminar estes tutoriais, vai estar sabendo bastante do Max e poderá fazer suas maquetes. Qualquer dúvida que tiver, você posta aqui no fórum e a gente vai te ajudando. Muita gente já aprendeu aqui e tenho certeza que você pode aprender também. Aproveita e leia as matérias nesta seção, as que falam sobre HDRI, GI, Caustics, SSS, assim, vai ficar por dentro dos principais efeitos e nomes. http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=14681 Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711226.

Total de membros registrados: 138752

Últimos membros registrados: Williamcherls, LeanCapsRevoirfr, Apolinario1984, taapshimarks, Ward lorin, Janva026, hosixi4, [email protected].

Usuário(s) on-line na última hora: 806, sendo 4 membro(s) e 802 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rodrigo, LeanCapsRevoirfr, Williamcherls, Apolinario1984.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.