Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fabio   Tubarão
ti_roc   Mauá, SP - AC
damorim1   Diadema-sp - AC
Weverson M   Guarapari - ES
J.F.Verissimo   Recife - AC

Portfólios Ver Mais

donato   Rio de Janeiro - RJ
claudiothepower   São Miguel do Iguaçu - Pr - AC

Interromper renderização no Vray

Por: CA188SD  

Em: 28/11/2007 06:27

Uso o vray e já perdi alguns trabalhos por falta de luz. Coloquei um no break e gostaria de saber se existe alguma possibilidade de interromper a renderização, salvar e continuar depois. Agradeço desde já essa ajuda do pessoal. Um abraço para todos. Carlos
Oi CA188SD, isso não é possível, ao interromper uma renderização tem que iniciar tudo novamente. Uma coisa que pode fazer é renderizar em etapas, você manda salvar os cálculos de Irradiance/Light Cache, com esses salvos quando precisar renderizar novamente basta carregá-los que o render irá direto para a imagem. :D
Valeu Sandro, Obrigado pela informação.
Sandro, deixa eu aproveitar pra perguntar uma coisa: O Irradiance/light cache independe da luz que está na cena? Ou seja... se salvo o o irradiance map e altero a luz da cena posso renderizar novamente com o mesmo irradiance map salvo? O conceito que tenho (teórico pois ainda estou estudando esse recurso) é que esse recurso só é válido quando tenho várias câmeras num mesmo ambiente e pretendo renderizar todas elas com a mesma iluminação OU quando vou animar um passeio virtual e preciso aumentar a velocidade de render em cada frame. Estou certo ou viajando? rs rs
O maior modelista do mundo é Deus!
Meu portifólio: www.maquetedigital.com
CA188SD, eu faço muito isso: Coloca lá na ficha Vray System pra ele renderizar da Esquerda pra direita em vez daquela triangulação, ou de cima pra baixo. Aí se você quiser, quando estiver na metade, por exemplo, você cancela e salva o que renderizou, e depois renderiza o restante com o "region". Aí salva cada parte com um nome diferente. Você terá dois arquivos com metade renderizada e metade preta (ou branca), Aí junta tudo num Corel, por exemplo. Na verdade, não precisa nem cancelar. Quando tiver renderizado uma boa parte, já clica no "salve bitmap" e salva enquanto ele continua renderizando mesmo. Vai ficar meio travado enquanto estiver salvando, mas aí não precisa cancelar a renderização. Entendeu?
www.dcs.floripa.com.br
Oi Netroger, tudo bem? O Irradiance é View Dependent, não pode salvar por uma câmera e renderizar depois num ângulo totalmente diferente que vai aparecer defeitos no GI. O que pode é incrementar o Irradiance, assim, ele grava o que a câmera está vendo e quando mudar a posição da câmera, ele usa a parte gravada que ainda aparece na vista e calcula só a parte que falta. O mesmo vale para animação, tem que calcular de tantos em tantos frames para poder dar certo, se fizer um calculo só não vai ficar bom quando a câmera sair da posição. Só com Photons que você pode fazer um cálculo só para a cena toda. É fácil de perceber isso, faz uma sala e um banheiro, renderiza o Irradiance na sala e salva, depois move a câmera para o banheiro e renderiza, ele não vai ficar legal. Abraços
Foi o que eu imaginei André. Ou seja, se houver uma mudança considerável na posição da câmera o irradiance salvo na posição anterior se tornará inadequado. Obrigado pelo esclarecimento.
O maior modelista do mundo é Deus!
Meu portifólio: www.maquetedigital.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138756

Últimos membros registrados: Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd, Williamcherls, LeanCapsRevoirfr, Apolinario1984, taapshimarks.

Usuário(s) on-line na última hora: 605, sendo 7 membro(s) e 598 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Figurol696, artizynt, Varney, JesusEnzo , Thiago Couto, nildoe, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.