Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fabio Marcio   Belo Horizonte - MG - AC
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
jonathan.chroma   Novo Hamburgo - AC

Portfólios Ver Mais

netinho muniz   Itaperuna/RJ Brasil - RJ
Tiago   Indaiatuba - AC
RaulDias   São Paulo - SP
Segio   Curitiba PR - PR

como colocar luz em apenas um ambiente

Por: gerson16  

Em: 28/11/2007 08:44

alguem pode me explicar como faço para inserir luz em apenas um ambiente?? estou fazendo a perspectiva de um outlet porem quero iluminar loja por loja separado. Sera que alguém pode me ajudar com isto. Obrigado Abraços
lembrando não nenhum plugin no meu 3ds preciso criar com recursos originais do 3dmax
Olá Gerson16! Tem como você postar alguma imagem? Não consegui entender o que você quer. abrs!
[quote="eduardoqf"]Olá Gerson16! Tem como você postar alguma imagem? Não consegui entender o que você quer. abrs![/quote Opa esta ai a imagem eu quero colocar iluminação individual em cada loja sem que alterasse o brilho da luz de fora.
cria uma luz omni em cada loja e usa o Attenuation para controlar até onde a luz deve ir, ai você consegue deixar a luz dentro de cada lojinha dessa. esse tut explica os recursos das luzes: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14932
Múcio
Outra opção é usar fotos de lojar prontas. Aplica elas em planes por dentro dos vidros. Fica bem leve, talvez até mais realístico e você não precisaria modelar tudo. abraço!
outra coisa que da pra fazer é colocar as luzes onde voce quer e escolher só os objetos que voce quer que elas iluminem, dae ela não vai iluminar e nem afetar os que voce excluiu abraços
opa galera valeu pela ajuda tentar jogar imagens de lojas nos planes eu tentei porem não obtive exito no que fiz agora de desabilitar a luz para alguns objetos nem tinha pensado nisso valeu pelo toque. Agradeço a todos pela ajuda
mas a melhor opção para iluminar de verdade é usar o Attenuation das luzes, porque excluir pode criar problemas na iluminação, ainda mais se for usar GI
Múcio
Oi Gerson, tudo bem? Se você quiser realmente criar uma luz e efeitos de iluminação dentro de cada loja, então, a melhor opção é usar o Attenuation, porque é a única forma de controlar até onde as luzes vão com precisão. Tem outra opção, que é o Decay, mas com ele não terá o mesmo controle que usando o Attenuation. Não é boa idéia usar o Exclude, porque ele vai deixar o objeto totalmente escuro mesmo que esteja perto da luz, mesmo que esteja na área de influência desta luz. É mais difícil de acertar a iluminação e pode criar mais problema do que solução, ainda mais se estiver usando renderizadores com recursos de GI. Sempre que estiver usando GI você deve tratar a cena como acontece na realidade, sem usar de recursos que não são fisicamente corretos. O Attenuation é bem simples de usar, ele vai criar uma armação de arame ao redor da luz para você ver até onde ela vai. Ajustando o valor do Start e do End no Far Attenuation, você controla exatamente até onde vai a iluminação desta luz. O tutorial que o Múcio indicou explica como usar o Attenuation. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138756

Últimos membros registrados: Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd, Williamcherls, LeanCapsRevoirfr, Apolinario1984, taapshimarks.

Usuário(s) on-line na última hora: 525, sendo 6 membro(s) e 519 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Figurol696, artizynt, Varney, JesusEnzo , Thiago Couto, nildoe.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.