Piso cerâmico e luz vray light

Por: Darlan  

Em: 30/11/2007 09:15

olá galera do 3d1 como eu sou iniciante do 3d max tenho algumas dúvidas que estão me deixando grilado. eu gostaria de saber como se faz um piso cerâmico - e configurá-lo na escala correta (usando o Vray) e quantas luzes vraylight eu devo utilizar para iluminar bem um cena. valww. (quem puder me responder eu agradeço) 1 abraço para todos. Obs: estou postando uma imagem que possui essas minhas dúvidas (faltando a cerâmica e a luz ficou estranha).
Topico movido para a seçao Arquitetira, pois se encaixa melhor ao contexto! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
um bom site:http://www.spot3d.com/vray/help/150R1/ em ingles
Oi Darlan, sua pergunta não tem resposta. rss não existe uma quantidade x de luzes pra iluminar uma cena. Mapeamento cerâmico não tem nada a ver com o VRay, isso é mapeamento, pode ser com o uvwmap e unwrap uvw. Aqui no fórum tem alguns grupos de estudo sobre VRay, fique a vontade para participar. ;)
Oi Darlan, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Sobre a sua dúvida, depende muito da situação, realmente não tem uma receita de quantas luzes usar na cena, depende do tipo de ambientação que deseja fazer e depende do seu projeto. A iluminação do seu teste não ficou ruim, é só uma questão de prática para melhorar, no começo é assim mesmo. Sobre a questão do piso, você deve usar o mapa Tile para criar os rejuntes e os ladrilhos. Isso não tem nada haver com o V-Ray, é um recurso padrão do Max como muitos outros que vai usar, por isso que é muito importante aprender o Max primeiro e deixar o render para depois. Já que sem conhecer bem os recursos de materiais e de iluminação do 3ds max, ficará muito mais difícil para aprender qualquer render. O mapa Tile deve ser aplicado no Diffuse basicamente para controlar a cor do material. No mapa Tile você pode configurar a cor ou a textura que vai aplicar no piso e no rejunte. Para saber se o tamanho está correto, basta calcular quantos pisos cabem num lado do ambiente, em seguida, você coloca este valor na quantidade de ladrilhos do mapa Tile. Se a parede tem 3 metros e cada piso tem 3 centímetros, vai caber 10 pisos nesta parede, então, você coloca 10 no ladrilhamento do mapa Tile, para criar 10 pisos nesta lateral. Se o piso for quadrado, é só colocar o mesmo valor do outro lado, se for retangular, então, precisa ver quantos pisos cabem do outro lado para usar o valor certo. Você pode estudar melhor sobre o mapa Tile e sobre outros mapas do 3ds max neste tutorial: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15257 Vai testando e postando aqui conforme surgirem as dúvidas, ai a gente vai te ajudando. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138756

Últimos membros registrados: Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd, Williamcherls, LeanCapsRevoirfr, Apolinario1984, taapshimarks.

Usuário(s) on-line na última hora: 580, sendo 7 membro(s) e 573 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Figurol696, artizynt, Varney, JesusEnzo , Thiago Couto, nildoe, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.