Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Joao   Itapetininga-SP - SP
Weverson M   Guarapari - ES
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Erlon   João Pessoa - PB
Rodrigo   Salvador, BA - BA

Portfólios Ver Mais

ricardodesigner   rio de janeiro - RJ
Iel   São Paulo
Sidaum3D   Joinville

Toalhas dobradas (duvida)

Por: Mateus Kurzhals  

Em: 03/12/2007 11:13

Aew pessoal Alguém sabe como fazer aquelas toalhas dobradas que muitas pessoas usam em imagens... eu não me refiro ao material mas sim ao modelo.. sei que existem vários modelos prontos para download, mas eu quero aprender.. se alguém conhece algum tutorial pode mandar tbm !! abraço
Isso é facil de fazer com o Cloth do max ou o reactor Cloth, no caso basta criar um plane e posicionálo de forma que caia em cima de algo e dobre-se sozinho... ou mover alguns vértices manualmente para na hora que for simular ele fique dobrado... é como simular qualquer coisa, só precisa usar um pouco a criatividade para fazer o objeto se dobrar da forma correta. Aqui no site mesmo na seção de tutoriais e artigos tem material sobre os dois. Abraço.
e ae mateus blz? bom, a dica do Caio eh boa...mas tudo vai depender de como vc vai querer a toalha, eu nunca consegui fazer ela se dobrar perfeitamente por isso pra mim eh muito mais facil modelar e rapido modelar, mas se voce quiser algo mais jogado usa o Reactor Cloth msm...tem um plug-in no site chamado Sim Cloth 3 eu acho ele bem mais simples para se utilizar, espero q seja esta sua sua duvida..abraço
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
aew pessoal!... sempre ajudando :) vlw Caio e eddie pode deixar eu ja sei o básico de cloth e reactor cloth... vou tentar fazer do jeito que vocês falaram abraço!
Dá pra deixar dobrada de boa com o cloth ou o reactor cloth... é só mover alguns vértices manualmente antes para na hora que simular ela pare do jeito que você quer... depois eu tenho explicar melhor com um desenho... mas só mais tarde, agora eu tenho que ir. Abraço.
vlw de novo abraço
massa! dps quero ver caio! abraço
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
Oi Mateus, tudo bem? Conhecendo um pouco de modelagem poligonal, não é difícil. Imagine se criar 3 Planes, um sobre o outro mantendo uma certa distância entre eles. Depois converte tudo para Poly e usa o Attach para colocar tudo na mesma malha. Se usar o Bridge para conectar um lado do Plane de baixo com o Plane de cima, você cria uma dobra. Se conectar o lado oposto do Plane de cima com o último Plane da pilha, vai criar outra dobra. Então, estudando como deseja as dobras, é fácil de modelar em Poly. Você não deve modelar com espessura, pense nele como sendo uma folha de papel e deixe o espaço para criar a espessura depois. Quando terminar de modelar, você aplica o modificador Shell e faz a espessura. No final de tudo aplica o Turbo Smooth e a toalha fica suave. No material você aplica um Displacement com o mapa Speckle, para criar os fios e pronto, fica muito bom. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138756

Últimos membros registrados: Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd, Williamcherls, LeanCapsRevoirfr, Apolinario1984, taapshimarks.

Usuário(s) on-line na última hora: 780, sendo 8 membro(s) e 772 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Figurol696, artizynt, Ricardo Paranhos, JesusEnzo , Thiago Couto, nildoe, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.