Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

clebercmds   Timbó - SC - SC
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
netiquinho   São José Do Rio Preto - AC

Portfólios Ver Mais

Marcfighter   Santos SP - SP
Wilson   brasilia
Leandro Malheiro   São José do Rio Preto - AC
brunathais   rio de janeiro - RJ

Objeto importado do CAD com a "Face" distorcida.

Por: t14go13  

Em: 03/12/2007 17:19

Conforme vc's podem ver na foto.... o objeto que aplico a grama esta ficando com as "faces" distorcidas.... fiz todo o projeto no AutoCAD 2007. No 3ds max 8 SP3, apliquei um "Edit Mesh" e na opção "face" tentei selecionar a face de cima do objeto, mas ela esta toda distorcida conforme a área vermelha selecionada. Apliquei tbm o UVW Mapping. Mesmo assim a grama fica esticada (parece rosto de véia com botox) :lol: . Cortei o objeto da grama desta maneira porque os objetos do cad não dá para selecionar "vertices" para aplicar o material por ID's. (pelo menos eu acho que não / nunca consegui). A configuração de Exportar do CAD e Importar no MAX estão corretas pois os circulos estão sendo importados corretos. Alguém tem alguma idéia??? OBS: O objeto que estou aplicando a grama fiz da seguinte maneira... um box de 5m x 5m x 0.01m... e depois recortei em roda da piscina e os pisos.
vc tá dando bolleans no objeto q veio do cad?? naum está duplicado o objeto do cad? as faces naum estaum invertidas?? pode ser qualquer coisa disso...
- Boolean no 3ds max não, somente Subtract mas no AutoCAD 2007. - Não, não esta duplicando. - Não, as faces não estão invertidas. Valeu pela resposta....
Oi Tiago, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Sobre a sua dúvida, na imagem realmente parece que tem faces sobrepostas, mas se tudo está certo e se aplicar um material normal neste objeto também aparecer certo, então, o problema está na grama, por acaso você está criando grama com Displacement ou com o Hair and Fur? Depende um pouco do render que estiver usando no caso do Displacement, mas no caso do Hair And Fur, nunca vai ficar bom numa malha importada do AutoCAD. No caso do Displacement com o Scanline e com o Mental Ray, também não vai ficar bom em malhas importadas do AutoCAD. Porque estes recursos precisam de uma malha homogênia e em Quad, ou seja, com polígonos quadrados. Até pode ser com polígonos triangulares, só que precisam ser homogênios. Uma malha plana importada do AutoCAD vem com poucos polígonos e com polígonos irregulares, não serve para aplicar estes recursos. O ideal mesmo era modelar de novo apenas essa malha no 3ds max, usando um Plane com polígonos quadrados e homogênios. Mas tem como melhorar bastante o problema subdividindo a malha importada do AutoCAD. Seleciona o objeto e aplicar o modificador Subdivide, ajuste as configurações para aumentar bastante a quantidade de polígonos no objeto. O modificador Tessellate também serve para fazer isso. Abraços
Valeu Andre pela resposta... i pode deixa que vou participar sim... na medida do possivel. Cara tanto o Modificador Subdivide quanto o Tessellate, funcionaram perfeitamente, era isso mesmo que eu precisava. Só para constar hoje que eu vi que o objeto ja esta "estourado" do AutoCAD mesmo... mas resolveu aplicando qualquer um dos modificadores. Depois vou postar a imagem pra galera avaliar. Obrigado.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138756

Últimos membros registrados: Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd, Williamcherls, LeanCapsRevoirfr, Apolinario1984, taapshimarks.

Usuário(s) on-line na última hora: 662, sendo 7 membro(s) e 655 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Figurol696, artizynt, Varney, JesusEnzo , Thiago Couto, nildoe, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.