VrayLight ficando preta!

Por: Denh  

Em: 05/12/2007 11:22

Ola pessoal! Estou tendo um problema com luzes vray. Conforme mostram as imagens as vraylights estaum ficando pretas, mas no calculo do light cache elas aparecem certas! estou usando irradiance map + light cache. Jah tentei trocar o irradiance por outro engine de calculo e continua o mesmo problema. qdo eu desligo o forro a luz renderiza certo. jah tentei trocar o material do forro e continua o mesmo problema. jah testei trocar varias configs da vraylight e nada... se alguem ai puder dar uma "luz" eu agradeço! abraço galera.
Oi Denh, tudo bem? Eu não vou saber te ajudar no V-Ray, porque não uso já faz um bom tempo. Mas por acaso você está usando uma V-Ray Physical Cam na cena. Se estiver, então, pode ser isso. Dá uma olhada na seção de "Colaborações e Grupos de Estudo" que tem um tutorial do Salomão explicando como usar a V-Ray Cam com luzes Sun e Sky. Abraços
Olá Xará! Pois então! eu não estou usando vray physical cam pq demora mt para renderizar! mas o efeito é mt bom. e esse problema estah ocorrendo somente nas vraylights... jah tentei bastante coisa e nada! obrigado!
E ae Denh, vc ja tentou baixar um pouco a vray light, eu tive um problema parecido com o seu, daeu eu baixei um pouco e resolveu, ve ae e fala pra gente :) Abs
Loggia Arquitetos Associados Não vivo de renda e sim de render ! www.loggiastudio.com
Poxa vida! solucao estupida (modo de dizer) e PERFEITA!!!!! resolveu o problema wanbass! obrigado mesmo!
Olá Denh! Legal que conseguiu resolver o problema. Sobre o tempo do seu render, acho que ele poderia ser reduzido sem perda de qualidade se você substituísse aquela vraylight enorme que você colocou do tamando do teto por outras menores nos locais onde existem as luminárias. Além de representar o ambiente com mais fidelidade, não haveria a necessidade de tantos samples para poder suavisar corretamente o granulado da cena. Testa aí... abraço!
Aeh Eduardoqf! enquanto estava apanhando daquelas vraylights q teimavam em ficar preta, substitui elas por luzes fotométricas pontuais nos locais onde estão as luminárias e solucionei meu problema com a vraylight. Realmente ganhei em fidelidade e em tempo de render conforme a sua dica. Obrigado!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138756

Últimos membros registrados: Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd, Williamcherls, LeanCapsRevoirfr, Apolinario1984, taapshimarks.

Usuário(s) on-line na última hora: 530, sendo 7 membro(s) e 523 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Figurol696, artizynt, Varney, JesusEnzo , Thiago Couto, nildoe, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.