Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
rafazenidesign   Bento Gonçalves, RS, Bras - AC
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
ilmoreira   são paulo
bender   Lajeado-RS - RS

Portfólios Ver Mais

AugustoCN   Rio de Janeiro - RJ
ozielcarvalho   Santa Barbara d\'Oeste - SP - SP
Rodrigo   Santo André - SP
Mindeye   Jundiaí - SP

como Inserir blocos em uma maquete sem importar?

Por: elielsobenassuly  

Em: 05/12/2007 23:20

Como abrir vários blocos (desenhos modelados) num só arquivo sem fechar o anterior, e sem importar. Isso é possivel?
\"O princípio da sabedoria é o temor de Deus\"... Deus é Fiel!
Use o merge. Marco.
Marco.
Se bem entendi, você quer trabalhar com vários arquivos ao mesmo tempo, como se faz no CAD ou mesmo no Word, é isso??? se for, o max não dá essa opção, toda vez que você quiser abrir outro arquivo, além do que você já está trabalhando, o Max é carregado outra vez, isso acaba pesando muito na máquina...
\"O barulho do jornal que queima é o seu protesto contra a incineração de idéias\" LFV
com o File>Merge você escolhe outros arquivos na HD e importa os modelos para o arquivo que está trabalhando. mas abrir um monte de arquivos igual no word não dá, o max é pesado e as cenas também. se quiser dá para abrir dois max juntos, mas é ruim
Múcio
Se o objetivo é adicionar um determinado modelo na sua cena, sem ter que importar, você pode utilizar a referencia externa. File> Xref objects Este comando permite inserir objetos que se referem a outros (originais) em outro arquivo, como vantagem temos que o arquivo da cena ficar menor, entretanto qualquer alteração no modelo original (cor, mapeamento, modelagem, etc) terá impacto direto sobre a sua cena atual. Particularmente gosto bastante deste recurso. Anderson
Oi elielsobenassuly, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Sobre a sua pergunta, é como os amigos falaram, basta usar o File>Merge para "importar" outros modelos de arquivos MAX. Existem outras formas, como o modificador Subistitute e o X-Ref, mas normalmente usam o File>Merge para importar objetos na maquete. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138756

Últimos membros registrados: Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd, Williamcherls, LeanCapsRevoirfr, Apolinario1984, taapshimarks.

Usuário(s) on-line na última hora: 761, sendo 8 membro(s) e 753 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Figurol696, artizynt, Ricardo Paranhos, JesusEnzo , Thiago Couto, nildoe, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.