Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Weverson M   Guarapari - ES
Quintino3D   Blumenau, SC - AC
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
minored   Rio de Janeiro - AC
robson cardoso   Londrina/PR - AC

Portfólios Ver Mais

fejaomaravilha   São Bernardo do Campo
Gabrielp   Piracicaba/SP
Lopes Junior   São Luís - MA - MA
Fguassu   São Paulo

Cortina no Max.

Por: Darlan  

Em: 07/12/2007 13:23

olá galera da 3d1, eu tow com uma dúvida "cabulosa". eu gostaria de saber como eu consigo modelar uma cortina (seria usando um plane e um modificador ?- qual?). e qual material eu uso para deixar a luz passar (ficando com uma aparência leitosa) no Vray? Agradeço quem puder me auxiliar. Abraço a todos...
Você poderia simplesmente modelar a cortina, mas acho mais fácil usar o reactor cloth ou o modificador cloth Aqui vai um tutorial: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15293
e ae Darlan blz cara? olha...da ultima vez q eu fiz cortina foi no scanline, jah tem um tempinho, fiz mais ou menos assim: 1° Se cria uma box e uma plane 2° Aumenta o número de segmento dos dois (pois não há deformação sem estrutura) 3° Se aplica softh body na box e cloth na plane (reactor [Modifier List]), na plane tem de se acionar a opção: ´´Avoid Self - Intersections e Constrain Deformation`` 4° Vá em reactor, add a box a RB Colection e depois clica no View para colocar um ícone representando q há RB Colection na animação 5° Add a plane q esta com cloth reactor a CL colection e depois coloque o ícone desta representação na tela 6° Vá no ícone ultilities (último da direita do lado de cima, na barra de ferramentas) e selecione ´´reactor`` 7° Acione a opção ´´preview in the window``, se quiser fazer disso uma animação é só ir no ícone acima: ´´Create Animation`` Pode estar faltando alguma coisa, como eu disse, jah faz um tempinho heheeheheh mas d qualquer maneira eu espero ter ajudado!
Ai Darlan, dá para fazer bem legal e até respeitando objetos como o piso, o rodapé e até um enfeite que esteja perto da janela. Para ficar bem natural é melhor fazer animando a cortina se abrindo, porque ai ela vai aparar no lugar certo igual uma cortina de verdade. Leia o tutorial que o Mateus te indicou, ai você vai ficar conhecendo o recurso. Depois, você só precisa criar um Plane no lugar da cortinha e algumas esferas pequenas na parte de cima, elas vão funcionar como argolas que puxam a cortina. Você usa o lance de anexar os vértices do tecido nas esferas, para alguns vértices da parte de cima do tecido ficarem anexados a uma esfera, tem que fazer isso em todas as esferas, então, cada uma vai pegar uns 2 ou 3 vértices do tecido. Pronto, é só animar as esferas se movendo para o lado e o tecido vai acompanhar. Quando parar na posição que você quer, transforma o tecido em Mesh, deleta as esferas e a cortina está pronta, só precisa aplicar um turbo smooth no final para deixar suave.
Múcio
Oi Darlan, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Sobre a sua dúvida, o pessoal já te passou as melhores opções, realmente fica muito bom com o Reactor Cloth ou com o Modify Cloth, mas pode ser meio difícil se for iniciante. Neste caso, criar um modelo legal usando o modificador Surface, vai ser muito mais fácil. Precisa criar duas linhas, uma que representa as curvas da cortina na parte de baixo e outra para representar as curvas da cortina na parte de cima. Com as duas linhas prontas, você seleciona uma delas e clica no Attach que aparece no Modify, sem seguida clica na outra linha para anexar e as duas fazerem parte da mesma Shape. Em seguida, clica no botão CrossSection que aparece também no Modify, clica sobre uma das linhas e arrasta até a outra, ele vai criar várias linhas unindo as duas. Depois é só aplicar o modificador Surface que a malha será criada com as ondulações destas linhas. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138756

Últimos membros registrados: Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd, Williamcherls, LeanCapsRevoirfr, Apolinario1984, taapshimarks.

Usuário(s) on-line na última hora: 528, sendo 7 membro(s) e 521 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Figurol696, artizynt, Varney, JesusEnzo , Thiago Couto, nildoe, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.