Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gomezbr   São Paulo - AC
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
alej0   Colombia
new   Belo Horizonte - MG
Max Idalgo   são paulo - SP

Portfólios Ver Mais

Eme-M   São Paulo - AC
rgdesign   chapeco - SC
Sidaum3D   Joinville

sofás e estofados

Por: lucasdanielcastro  

Em: 11/12/2007 16:36

Ola amigos..tudo bem?? alguem sabe algum lugar onde existe tutoriais ou dicas de como modelar sofas e estofados (almofadas, pufs, etc) pois sempre que tento modelar algo do genero acaba saindo desastroso obrigado!! abraços!!
De um modo geral as tecnicas de modelagem servem para todo tipo de objeto. Só qndo se vai modelar coisas organicas eh que as regras mudam. Se vc se aprofundar na parte de editable poly vai ser mto facil modelar qqer tipo de movel. Dah uma olhada nos tutos da 3d1 na seção de Modelagem http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=13222 Abraço e sucesso, Ricardo Montes
"O homem não sabia que era impossível, logo, foi lá e fez." <Sócrates>
Olá ToGgy..tudo bem?? obrigado pela dica..mas meu problema não sao as ferramentas eu tenho experiencia em modelagem por poly.. o meu problema principal é que não consigo deixar o meu estofado com aspecto de "macio" entende?? geralmente ele fica parecendo uma madeira..hehe como faço esse aspecto de macio??de fofo?? abraços!!
cara..tem um tuto aqui na tresd1 q acho que vai te ajuda muiiittoo... eh um tutorial feito pelo zagocorrea, muito bom da uma olhada nele... aqui tah o link http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=27364 Espero ter ajudado Abraço
pow..bacana comino..valew mesmo pela dica.. mas eu ainda nao consegui entender como que faz os estofados meus sofás parecem de madeira =/ mais alguem tem algum tutorial ou dica sobre como modelar estofados?? abraços!!
aee galera..tudo bem? eu fiquei tentando o dia inteiro fazer o estofado mas agora acho que ficou razoavel.. sera que ficou bom?? mas em que pode melhorar?? abraços!!
Olá lucas... como vc eu sou aprendiz de principiante.. rrs ma vamos lá.. ver se consigo ajudar... assim aprendemos juntos né.. hehe... sem o wire... o que eu pude notar é que vc deu uma "entortada" na malha.. p/ parecer que ele é macio... e deu uma chanfrada tb nos "cantos quadrados" p/ parecer arredondado né.... bem... isso nao ajuda muito se vc não colocar uma boa textura nele.... eu me bato com isso ainda tb... mas dá uma estudada tb em bump, displacement, essas coisas..... mas tá ficando legal.... parabéns.. continue assim.. um dia a gente chega lá... rsr eu modelei um sofá uma vez... não pareceu lá muito macio.. rsr vou procurar a imagem e posto p/ vc ver... abraço.. manos feras do fórum.. me corrijam se eu tiver viajando.. rsrs tb preciso aprender....
ola chthome tudo bem?? ahh..claro..ele ainda nao esta texturizado..eu postei apenas o modelo dele aqui Eu dei varias entortadas na malha dele como vc reparou para dar um aspecto de macio.. meio amarrotado ainda vou texturiza-lo, mas gostaria de saber o q posso fazer para melhorar o modelo abraços!!
alguem possui um tutorial ou algum site bom que ensine a fazer almofadas?? valew galera abraços!!
aee galera..eu estive tentando mais um pouco.. olha os resultados que obtive.. alguem me da uma luz com essas almofadas?? abraços!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138756

Últimos membros registrados: Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd, Williamcherls, LeanCapsRevoirfr, Apolinario1984, taapshimarks.

Usuário(s) on-line na última hora: 789, sendo 8 membro(s) e 781 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Figurol696, artizynt, Ricardo Paranhos, JesusEnzo , Thiago Couto, nildoe, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.