Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

renatoconti   Londrina - PR - AC
Ricardo   Fortaleza/Ceará/ Brasil - CE
Antonio   São Paulo - AC
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
moa   sao caetano do sul - AC

Portfólios Ver Mais

Matheus Maia   Recife - PE
Tallud   mato grosso
duduuh   RJ - São Gonçalo - RJ
Lamary Projetista   ibirataia - BA

modelagem escada 3 raios

Por: alanpinho  

Em: 13/12/2007 19:31

Pessoal, estou com um problema que me esta dando uma dor de cabeça terrível, o problema é o seguinte, eu tenho que fazer uma escada que em planta tem a forma de uma gota, ela tem 3 raios diferentes, e eu queria saber se tem alguma possibilidade de a estada seguir um percurso de uma polyline, ou algo parecido, se alguém tiver uma outra dica ficarei grato. abraço
Alanpinho tudo lega cara? Ficou meio complicado de entender, tem como postar uma imagem, pode scanear a planta mesmo. Pelo que eu entendi da pra fazer sim. Usa o spacing tools (chift +I).
eaÊ Grasiano, tudo blz, pow cara ficaria muito grato se vc poder dar uma força para um camarada que já esta perturbado de tanto quebrar a cuca com um treco que aparentemente parece simples :P logo a baixo as imagens em anexo
Alan beleza cara? Bom é o sguinte, com o space tools não deu. Me desculpa por ter dito, mas é que os angulos não da certo. Esta escada é um pouco mais dificil que eu pensei. No max não é posível criar algo extremamente preciso em relação as medidas. Esta escada é fácil de modelar. Você cria com a spline helix as guias, ajusta bem as voltas e o grau de inclinção (que eu não sei como ver os graus no max). São 3 tamanhos de degrais, você modela eles com as medidas certas e depois vai criando com o array você crias os outro iguais. É importante mover o ponto pivo para o canto interno do degrau. Mas lembre o max não é bom para criar modelos muito preciso ele é um programa "artistico". Mas se fizer bem feito vai esconder dentro da parede o que sobrar. E por ultimo você pode usar a Stair vai ficar bem proximo do resultado final é só conveter em poly e acertar os degrais. Eu não sou proficional mas acho que isso vai te ajudar. Se ainda assim não conseguir ma chama no msn.
Oi Alan, tudo bem? Eu acho que neste caso não tem muito o que fazer, tem que usar o desenho em planta para criar dos degraus e depois mover para colocar na altura certa formando a escada. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138758

Últimos membros registrados: alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd, Williamcherls, LeanCapsRevoirfr.

Usuário(s) on-line na última hora: 636, sendo 14 membro(s) e 622 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Coccorese, Carlos E. Nogueira, Felipe Duarte, Luan, RogerSilvaRoger, Le_Andro, Rodrigo, Nuno, Ronaldo Junior, TadeuB79, Joao Barreto, Hot, alan_espessato, Pedro Juliato.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.