Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

EvandroGP   Paraná - PR
Ale   Joinville SC - AC
Gaona   Brasil - AC
Línea Design   Itapema/SC - AC
Vynycius   Petrópolis

Portfólios Ver Mais

zuadan31   Camaçari
michel hebert   fortaleza - AC
Cleber Luiz Beraldo   Santo André, SP - SP
Renato   sao caetano do sul - SP

poltronas

Por: lucasdanielcastro  

Em: 14/12/2007 12:35

ola galera da 3D1..tudo bem?? eu gostaria de saber que ferramenta usar para modelar os braços de sofas e poltronas como essa da foto gostaria de saber se alguem sabe fazer esse arredondadinho que ta em amarelo obrigado desde ja abraços galera!!
ea lucas tranquilo? ali seria um trabalho de suavização da malha. provavelmente pra fazer um sof deva usar um turbo ou mesh smooth pra dar um acabamento melhor. o problema é que suaviza tudo. entao vc deve reforçar algumas edges pra dar um aspecto mais duro. no braço da esquerda vc pode ver linhas retas formando a curva , ali resolve se vc pegar as edges da região e dar um chanfer com um valor baixo. pra fazer o braço use box modeling que sera bem simples , procura modelar o todo antes , depois se preocupe com detalhes. o sofa não precisa tbm estar todo em um mesh só , da pra fazer peças a parte e apenas encaixar depois. os detalhes verdes pode ser feito com line , e depois renderizando ela com volume. as "inperfeições" do sofa como aqueles amaçados , um bump resolve , mais tem um tutorial aqui no site da 3D1 que mostra como fazer bem , até usando normal map que fica um resultado muito melhor. bom achu que é isso posta os resultados da modelagem que concerteza vai chegar no seu objetivo. abraço
http://www.vimeo.com/pedrofernandes
ola pedrofr ,tudo bem?? gostei das suas dicas cara.. mas meu principal problema é akele detalhe no meio do braço entre as linhas verdes (do braço) existe uma saliencia, uma parte um pouco mais alta e macia gostaria de saber como faço aquela parte, por que sempre que tento fazer aparecem imperfeiçoes abraços!!
entao brother aquela parte vc pode fazer separado tbm , faz assim , faz aquela formato com plane , line oq achar melhor, da pra fazer com box tbm. com plane da pra fazer o formato aplicar um extrude pr dar uma saliencia , aplicar um modificador turbo ou mesh smooth , de inicio nao vai ficar do jeito que imagina , pega as edges do topo aplica um chanfer com uma leve distancia. dai verifica os resultados com o turbo smooth. lembre-se nao precisa ser tudo de um mesmo mesh , vc pode fazer essa parte depois fazer a linha verde que tem ao redor. e depois "atachar" com as demais partes. nao sei se ficou muito claro , qualquer coisa é só perguntar.
http://www.vimeo.com/pedrofernandes
e ae lucas...blz? o pedro falou td, mas vc deve ta imaginando q pra fazer akilo ainda tenha uma ferramenta especifica certo? mas nao tem nao, eu tbm tinha problemas com isso, mas eh td modelagem, da pra extrudar uma edge pra parte interna, e dps aplica um chamfer pra solidificar essa dobra dae vc tem q usa um turbo ou meshsmooth, ou tbm vc pode usar o Soft Selection em vez de usar o extrude, algo mais trabalhoso e q requer mais pratica com o soft selection mas eu particularmente obtive resultados melhores...irei postar um Divã q modelei a partir de um tutorial do site, mas nisso eh infelizmente so modelagem msm...abraçao guri
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
ta ai o Divã, feja principalmente no encosto dela, to renderizando um monte de coisa, c nao tirava outra pra ti...
valew pela ajuda pessoal.. vou continuar meus estudos aqui e assim que tiver algo vou postar pra vcs verem abraços!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138756

Últimos membros registrados: Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd, Williamcherls, LeanCapsRevoirfr, Apolinario1984, taapshimarks.

Usuário(s) on-line na última hora: 750, sendo 8 membro(s) e 742 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Figurol696, artizynt, Ricardo Paranhos, JesusEnzo , Thiago Couto, nildoe, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.