Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ozzykratos   Brasília - AC
RaffaPrado   Hortolândia - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Mandinha   Lisboa - Portugal - AC
deluca   Rio de Janeiro-RJ - AC
Alison   fortaleza-ceara - CE

Duvida sobre iluminação interna no mental ray

Por: Diogo F. Pucci  

Em: 15/12/2007 11:48

E ae galera? eu to com um problema: todo ambiente interno q eu vou fazer, q tem muito vidros, fica extremamente difícil de iluminar, pq as luzes estouram nos vidros e o ambiente fica mau iluminado... eu to usando o mental ray do max 9 vlw!
Como assim "estouram no vidro"? O material de vidro deve ser bem polido para não criar um ponto especular muito grande. Coloca alguma coisa próxima de 100 no Glossiness do material e diminui o valor do Specular Level.
Múcio
eu disse "estouram", querendo dizer q fica extremamente claro saca...o meu vidro ta sendo feito com o arch materials... mas de boa vlw mucio!
Desliga o Specular da luz para ver se melhora, ele fica no menu Advnced Effects se não me engano
Múcio
Olá Diogo! Cara, posta uma imagem com o problema. Fiquei sem saber se são vidros de janela, de objetos ou de superfícies..rsrsr. Tudo bem que pode ser usada a mesma configuração para todos eles, mas pra fazer legal, o ideal é fazer algumas alterações nas setagens do material para determinada situação. abraço!
assim oh: geralmente eu ilumino com photometricas, pq eu nao gosto muito das sombras geradas pelas outras luzes...
Olá Diogo! Desculpa pela demora pra responder... Nesse ambiente. além das free areas sob as luminárias, eu também colocaria uma mrspot com a opçã area habilitada como retangulo iluminando a fachada inteira. Assim você poderia diminuir a intensidade das free areas e ficaria com um sombreado mais bonito. abrs!
Oi Diogo, tudo bem? Se você está criando o material de vidro com o Shader Dielectric, deixe com zero no Phong que ele não vai gerar o ponto especular. Se for com outro material, tem que diminuir o brilho ou deixar mais agudo, para aparecer menos. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711556.

Total de membros registrados: 139023

Últimos membros registrados: KinderGodz, Timothy0Gutierrez, Josivaldo W.S.C, bianca moraes, Passos21, nowslimavisaméliorations, CBDKapseln450, Adilson dos Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 388, sendo 13 membro(s) e 375 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, emersonforentin, estherccoelho, WeRx, JesusEnzo , Rodrigo, Eng Damasceno, Daniel Monteiro, Duda, Roberto Movanni, Lucas Reis, Sergio1987.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.