Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Daian   Belo Horizonte - MG
Igor   Uberlândia - MG
Savio Parente   Fortaleza - CE

Portfólios Ver Mais

Gringo   Campinas-Sp - SP
kleber13   Rio de Janeiro
Anderson Leao   São Paulo, SP
Mtgm1000   curitiba - AC

medidas

Por: lucasdanielcastro  

Em: 16/12/2007 20:05

E ae galera da 3d1 tudo bem?? estou aqui com mais uma duvida.. estou iniciando no ramo de maquetes virtuais, e certa vez conversei com um cara que me disse sobre as escalas e medidas ele disse que o mais pratico é desenhar no autocad (que ja sai com todas as medidas reais das peças) e depois transportar para o 3D max para texturizar, iluminar etc.. minha duvida é: se você não trabalha com o autocad, utiliza tambem as medidas reais??ou geralmente quem trabalha com 3D max faz tudo no "olhometro"? se utiliza as medidas reais..como fazer para utiliza-las?? abraços!!
Eae Lucas_Castro :)... essa é uma duvida bastante comum entre os usuários de um programa cad que estão usando o 3ds max. Olhe esse topico é bastante interessante :) http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=22777&start=15&postdays=0&postorder=asc&highlight= ABraços...;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Oi Lucas, tudo bem? É muito mais fácil e mais rápido modelar no 3ds max do que no AutoCAD, mas não tem como fazer com precisão no 3ds max sem ter a planta baixa desenhada no AutoCAD como referência. Dá para modelar com precisão uma maquete no Max e usando escala real, mas precisa da planta baixa 2D desenhada com precisão no AutoCAD. Se for apenas uma sala, por exemplo, ai não precisa da planta, porque é só um ambiente e dá para fazer sem muito problema. Mas uma maquete completa depende da planta para facilitar e respeitar o projeto, pois não dá para desenhar uma planta 2D com precisão no Max. Até dá, só que é mais fácil ir a pé até o norderste. :) Se você vai prestar serviço para arquitetos, então, você vai receber o desenho da planta baixa feito no AutoCAD, é só importar no Max e usar como referência na modelagem. Mas é muito bom conhecer o mínimo de AutoCAD se for trabalhar nesta área. Veja o tópico que o Hervert te indicou, é muito importante para não trabalhar errado e ter todos os tipos de problema. Abraços
E ae galera..tudo certinhoo?? Eu li o tópico do Hervert e não entendi uma coisa.. podemos modelar todos os moveis, por exemplo, no 3D max, porém no topico diz que é muito complicado manter as medidas reais... Segundo o tópico, o mais correto é modelar no CAD e transportar pro MAX. Mas se eu for desenhar os móveis em 3Ds como eu mantenho essas medidas reais??Eu mudo o Unit Setup para Metros, esqueço totalmente a ferramenta Select and (non)Uniform Scale (pois ela deforma o objeto sem alterar os parametros de medidas) e crio os Boxes, planes a partir dos parametros , ou para manter as medidas reais eu realmente vou precisar do CAD?? agradeço desde já abraços galera!!!
ai lucas, o projeto é dos móveis ou é da casa? porque se for dos móveis você tem que modelar eles com medidas precisas, é melhor modelar no Rhinoceros, porque o AutoCAD só serve para coisas retas. Mas se o projeto é da casa, os móveis não precisam ter medidas exatas, modela no max mesmo de forma que fique proporcional e depois usa o Scale para colocar no tamanho certo na sua maquete. e como o andré fala lá no tópico, metros é a pior unidade para usar no Max, tem que ser centímetros.
Múcio
ahh..acho q entendi.. muito obrigado pelos esclarecimentos.. abraços!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138758

Últimos membros registrados: alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd, Williamcherls, LeanCapsRevoirfr.

Usuário(s) on-line na última hora: 626, sendo 14 membro(s) e 612 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Coccorese, Carlos E. Nogueira, Felipe Duarte, Luan, RogerSilvaRoger, Le_Andro, Rodrigo, Nuno, Ronaldo Junior, TadeuB79, Joao Barreto, Hot, alan_espessato, Pedro Juliato.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.