Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mauriciod3d   São Lepoldo _RS - RS
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
Raphael.   Itararé - SP - AC
rabellogp   São Carlos - SP - SP
Tomodachi   Belo Horizonte

Portfólios Ver Mais

Fabiano Simao   Joinville - SC - AC
Alcione Almeida   Goiânia Goiás Brasil - GO
Rodrigo   Minas Gerais - AC
Discipulo   São Paulo - SP

como fazer esse negativo

Por: silvoni  

Em: 17/12/2007 07:40

Bom dia! ai galera quero saber a melhor forma de fazer aqueles negativos de em painéis pode ser da mesma cor agradeço desde já silvoni
bom dia amigo 3d1. poderia ser mais claro na sua pergunta? qual o render vc usa? obrigado!
"É impossível para um homem aprender aquilo que ele julga saber."
Também não entendi, explique-se melhor...
\"O barulho do jornal que queima é o seu protesto contra a incineração de idéias\" LFV
foi mau galera! vou tentar denovo do lad do armário tem um painél branco com uma saliencia eu conheço como negativo gostaria de saber se existe algum modificador. pois faço sobrepondo as placas obrigado e desculpem não saber me expressar silvoni
E aí Silvoni, agora eu entendi, na verdade, o termo que usamos aqui para esse trabalho é 'friso'. Para executar esse trabalho, depende muito de como você faz a modelagem, eu faço a modelagem 3D no AutoCAD, e esse detalhe eu faria a parede normal, desenharia os 'frisos' e então aplicaria um subtract. Agora, se você quiser aplicar o efeito direto no max, pode usar o displace, mas nesse acaso, tem que gerar o mapa em algum editor de imagens...
\"O barulho do jornal que queima é o seu protesto contra a incineração de idéias\" LFV
Everaldo uso o mental Ray salomão faço direto no max e uso o fhotoshop para os mapas. o displace é modificador ou map? sou leigo se puder me explicar melhor agradeço. abraços
http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14970 dá uma olhada nesse tutorial do André...
olá galera, como super iniciante, no 3ds max me corrijam se eu estiver errado, mais se ele transforma a parede em edit mesh, troca os id's e depois da um extrude negativo, ele consegue esse efeito, não? espero estar certo =] abraço
Oi gente, tudo bem? No Max é bem fácil de fazer isso usando o modificador Bevel Profile ou o modificador Sweep. Você desenha o perfil do revestimento, ou seja, uma linha como se fosse um corte. Depois contorna a parede que vai receber o revestimento como se estivesse desenhando a linha do rodapé. Por fim, seleciona a linha do "corte", aplica o Bevel Profile ou o Sweep e seleciona a linha do "caminho". O corte será extrudido pelo caminho contornando a parede e formando o revestimento. Abraços
oi! obrigado andre, sempre dando aula pra gente fiz com o Sweep e deu certo sobrando um tempinho testo com o Bevel só pra aprender. abraço.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138758

Últimos membros registrados: alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd, Williamcherls, LeanCapsRevoirfr.

Usuário(s) on-line na última hora: 715, sendo 15 membro(s) e 700 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Coccorese, Carlos E. Nogueira, Felipe Duarte, Luan, RogerSilvaRoger, Le_Andro, AlexTerra, Rodrigo, Nuno, Ronaldo Junior, TadeuB79, Joao Barreto, Hot, alan_espessato, Pedro Juliato.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.