Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ale   Joinville SC - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
dami   João Pessoa pb - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC

Portfólios Ver Mais

evandro_ebs   Curitiba - AC
stenionet   Recife - AC
Nabucodonossor   Porto Alegre - RS
valldivio   valldivio

Exportando blocos

Por: maxdesenho  

Em: 21/12/2007 09:15

Bom dia! Eu estou precisando de alguns blocos para photoshop. Vi o pessoal comentar que é só renderizar na vista top. Eu gostaria de saber como é que eu exporto do max para o photoshop,sei que tem que mandar com fundo transparente... Será que alguém poderia me indicar algum tutorial de como fazer este processo! Mais uma vez obrigado a galera 3d1.
Bom dia maxdesenho. Eu nunca testei isso, mas faz o seguinte que vai dar certo. -Seleciona a vista top e posicione o objeto no centro. -No enviroment coloque preto ou branco. -Renderize a vista top -Salve a imagem em formato png, ou outra que permita canal alpha (lembre-se de habilitar a opção de salvar com alpha). -Agora é só inserir no photoshop e já vai estar mostrando o objeto com fundo alpha. Falow
ai max, tem um tut aqui no site que mostra certinho como fazer isso, mostra todo o trabalho para criar a planta humanizada no photoshop com modelos 3D. olha este link aqui: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14427
Múcio
Oi Max, tudo bem? Segue o tutorial que o Múcio te indicou, nele eu explico isso bem detalhadamente. Dá para você levar até com sombras já prontas e com fundo alpha, para recortar facilmente no PhotoShop. O bom de fazer planta baixa humanizada desta forma, com modelos 3D, que você chama de blocos, é porque você pode trocar as texturas dos objetos para ficar adequado em cada ambiente que fizer. Também pode renderizar com a resolução que quiser, mantendo sempre a qualidade do projeto. No tutorial eu explico todos estes detalhes, mas se tiver qualquer dúvida na criação das imagens ou na composição, posta aqui que a gente vai ajudando até você conseguir. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138759

Últimos membros registrados: dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd, Williamcherls.

Usuário(s) on-line na última hora: 768, sendo 11 membro(s) e 757 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: tadeu, Nuno, Carla Franco, Leonardo, Eng Damasceno, Sergio1987, fcaraujo2000, alceu.camilo, Ricardo Paranhos, dan_df, klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.