Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Beckman3D   São Luis
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
RaffaPrado   Hortolândia - SP
uirsu   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

neopen   Mogi Guaçu
Mtgm1000   curitiba - AC
luciano santo   Guarulhos - SP

Criar uma lampada flusflorescente

Por: phanter3d  

Em: 25/12/2007 19:48

:( Alo pessoal, gostaria saber se alguem pode me ajudar estou querendo fazer um quarto com uma luz flusflorescente alguem sabe como fazer e renderizar no vray, essa luz tem que iluminar a noite, minha dificuldade e que tipo de luz eu terei que usar
Tenta fazer com a luz Photometric Free Linear, no Mental Ray eu faço com essa luz.
Múcio
Olá phanter3d! Tu pode modelar a luminária completa e aplicar na lâmpada o shader do vray "vraylightmtl" além de gerar luz, ele vai tornar a lampada auto iluminante. Mas só isso não será suficiente para iluminar o ambiente, daí abaixo deassa luminária tu pode usar uma vraylight. O que ficará faltando será o halo luminoso ao redor da lâmpada, que vc pode conseguir usando o videopost do max, mas é meio gambiarra e nem se compara com o shader glow do mentalray, mas mesmo assim vai ficar legal. abraços!
A dica do Eduardogf é a melhor forma de fazer isso no Vray, já no halo de luz, gambiarra por gambiarra eu faria no Photoshop, pois o Vray não é muito amigo do videopost.
eduardoqf gostaria de pedir sua ajuda , to com uma duvida se eu aplicar o efeito glow ou glare do MR mais usar as VrayLights e VraylightMt eu vou conseguir renderizar o efeito do halo luminoso e renderizar a cena no Vray ? tem alguma forma de utilizar os dois renders na mesma cena ?
\"Se você pensa que pode, ou pensa que não pode, em ambos os casos você está certo\" Henry Ford
Não dá pra usar os dois na mesma cena, vê o seu outro tópico que eu expliquei como fazer pra ter só o glare do Mental Ray.
Mental Ray User
olÁ Zichtl! Os shaders do MR não funcionam no vray e vice-versa. Uma boa solução seria selecionar a luz no photoshop, duplicar a camada, diminuir a opacidade e aplicar um "gausian blur", criando o halo luminoso com bastante controle de expansão. abrs!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711252.

Total de membros registrados: 138782

Últimos membros registrados: marcss, berberinecapsule, glucofitsverige, Owensfreders, wellbiotricks2025, francesaamers, NaturesGardenCBDResultatFR, easyloss.

Usuário(s) on-line na última hora: 700, sendo 10 membro(s) e 690 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: berberinecapsule, Allen Anderson, marcss, CNC, mdpontes, Rodrigo, wellbiotricks2025, JesusEnzo , Figurol696, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.