Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Joao Neto CG   Recife PE - PE
Antonio   São Paulo - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

ezequielnc   Belo Horizonte - AC
BarrosSouza   Rio de Janeiro
Eliot   Santos - AC
guilliaugusto   Guarulhos/SP - SP

Show Room Virtual:!:

Por: slashdefenix  

Em: 27/12/2007 12:26

Pô que sacanagem heim slash, dá raiva quando cai a força, imagine quando desligam por querer!!! rsrsrsrsrs
Múcio
Oi Slash, tudo bem? Creio que o Múcio já te ajudou super bem, mas tem uma questão importante que não foi comentada. No seu vídeo tem uma área grande com vários ambientes menores, num caso como este o valor do Radius do Final Gather passa a ser muito importante. Porque por padrão o Mental Ray usa 10% do raio de uma esfera imaginária envolvendo a cena como o valor do Radius do FG. Numa cena com grande área e ambientes menores, o Radius ficará com 10% de uma esfera que envolve tudo, enquanto que o certo era ficar com 10% de uma esfera que envolva um ambiente deste. Isso define a resolução do sombreamento do Final Gather, com baixa resolução fica mais propenso a gerar flickers. Se você usar valores altos de Samples, a suavização será grande e não vai aparecer os Flickers, mas vale mais a pena ajustar o Radius corretamente, porque assim você poderá usar menos Samples e renderizar mais rápido sem gerar Flickers. Abraços
Fala André tudo blz por aqui sim. Sim li o tópico aí e fiz uns testes aqui e notei uma diferença com a modificação do Radius. Vou testar aqui hoje só com GI, com uma esfera envolto de tudo, fica mais fácil de configurar a iluminação. Amanhã posto o resultado. Brigadão pela dica André. Abraços.
www.cargocollective.com/7animation
www.slashdefenix.blogspot.com
Oi Slash, tudo bem? Se for usar apenas GI, então, o Radius dos Photons tem que ser grande, para mesclar bem. Quando usa FG junto, os Radius dos Photons devem ser pequenos. Na verdade é mais fácil configurar a iluminação só com FG, mas é mais propenso a gerar Flickers. O ideal é usar Photons e FG, assim, não precisa do Diffuse Bounce e diminui a chance de aparecer Flickers. Abraços
Olá Pessoal, tudo blz ? Vlw André pelas dicas, quando eu estiver melhor em iluminação eu vou refazer esse render utilizando os Photons e o FG, pois agora já terminei o render e queria postar no youtube pra vocês verem, só que tô com um problema de 2.23Gb, rs, vou tentar comprimir pra postar pra vocês verem, pois se eu não postar não tem graça, ainda mais depois de todas as dicas. Agora a iluminação, ficou muito díficil de fazer pois como é tudo branco, gera muito reflexo de luz e qualquer coisa faz a iluminação estourar, como você vão ver em algumas partes, mas também tem a falta de experiencias minha, rs. Não gerou quase flicker utilizei apenas GI com a cena envolta da cena de uma esfera como foi citado pelo Múcio. Por enquanto brigadão por todas as dicas de vocês, vou arrumar um jeito de postar aqui. Abraços.
E aí Pessoal tudo blz ? Segue abaixo o link do vídeo, consegui compilar pelo Movie Maker, não sei mecher nele, mas já fez o que eu queria. O ruim é que a qualidade no youtube não dá pra ver os detalhes, por exemplo, onde tem as pastilhas não dá pra ver a divisão delas e as vezes fica parecendo um paredão de uma cor só, mas já acho que dá pra avaliar. Vlw pela dica de todos, espero as críticas. http://www.youtube.com/watch?v=Kw0DKRp0G1c Abraços.
Oi Slash, tudo bem? Que legal cara, parabéns, agora já melhorou muito desde o primeiro, não aparecem mais os Flickers de GI, os únicos lugares que ficaram com flickers foram a cuba de uma pia, acho que é flicker no reflexo, e a grama, que é normal, porque precisa de muitos Samples para ficar legal, é até normal renderizar separado ou usar Shaders para controlar os Samples de forma independente neste objeto. Abraços
E aí André, tudo blz ? Pois é cara.. fiquei até com vergonha de postar esse trabalho aqui por causa da iluminação que ficou muito ruim. Mas acho que já teve um avanço mesmo, fora essa grama aí tremulando parecendo que tava nervosa, kkkkkk. Como vou sair do trabalho na próxima semana vou ter umas três semanas pra dar um adianto nos meus estudos. Brigadão aí pela força e a próxima. Abraços.
Oi Slash, tudo bem? Os primeiros vídeos são assim mesmo, animação é mais difícil do que fazer uma imagem estática, porque quando as coisas se movem que a gente percebe os problemas. O lance da grama é porque o Displacement por padrão é View Dependent, ou seja, é criado de acordo com a vista da câmera, então, conforme muda a vista muda a criação e faz ele tremer. Para isso não acontecer você tem que desabilitar a opção View na janela do Displacement, neste caso o Displacement será feito localmente sem levar em conta a vista da câmera, normalmente precisa de mais subdivisão para ficar bom, mas não treme mais. Abraços
E aí André tudo blz ? Cara vlw aí pelas dicas, sabia que tinha alguma coisa errada com aquela grama "elétrica", só não sabia o que ,rs. Mas agora que já sei, vou correr atrás de corrigir isso nos próximo e com suas vídeo-aulas então vai ser muito mais fácil. Estou terminando alguns estudos de modelagem aqui, mas já assisti a primeira vídeo-aula do MR e deu pra sentir que vou aprender muito com ela, só no começo já aprendi algumas coisas que não sabia direito e agora já sei e sei como fucnionam. Vou mandar bala no esudo, agora que estou trabalhando em casa posso dividir o tempo de estudo com o trabalho pois quem faz meu tempo aqui sou eu ,rs. Abraços e vlw pelas dicas.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 492, sendo 5 membro(s) e 487 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: klogg, Adalberto Rocha, @muiladas, jgarquides3d, brunoalexaandr_.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.