"então cara, o Mental Ray é super bom neste lance de animação, ele não gera flicker fácil, mas se zoar muito na configuração ai não tem jeito, dá defeito mesmo." rs...
Ontém antes de ver sua resposta, deixei minha máquina no trabalho renderizando com 128 no Samples e 2 no Max Bounces, sem GI e mudei o filtro pra Mitchell também. Só não mudei essa questão do RGBA do Contranste pois não tinha como saber. E o lance das cores eu também achei meio palha o show room pois é tudo branco mesmo, são 7 ambientes, tem pastilhas, faixas, filetes, mas tudo branco até o marmore. Mas como só vou trabalhar no ano que vem (até parece que tá longe, rs) quando eu voltar vou ver como ficou o resultado e vou postar no youtube pra você, e quem quiser, dar uma olhada e se não ficar bom refaço o render.
Mas sei que realmente vai ficar um trabalho "meia-boca" que não é muito do meu feitio, nunca mais invento de fazer algo que não tenho domínio, pois imaginei que dava pra fazer pois tinha feito umas STILL's e tinham ficado até legais, não sabia que dava tanto trabalho assim pra animação.
De qualquer forma é só um teste mesmo, nem disse pro pessoal que ia fazer, espero apenas aprender com ele.
E de qualquer forma obrigado pela força, pois pra ser sincero acho muita bondade sua ir dandos esses toques mesmo sabendo que o "cara" que está perguntando não tem muita base, não é qualquer um que tem essa paciência e aqui no forúm agente encontra vários, é por isso que curti esse forúm e resolvi ficar por aqui mesmo.
Feliz ano velho e tudo de bom.
www.cargocollective.com/7animation
www.slashdefenix.blogspot.com