Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

clebercmds   Timbó - SC - SC
new   Belo Horizonte - MG
DanJochims   Goiania-GO - AC
maxxx   sao paulo

Portfólios Ver Mais

ricardo pavani   Campo Grande - MS - MS
3DMais   Sorocaba - SP
RafaelJRM   Caxias do Sul (UCS) - RS
wilson medeiros   SÃO PAULO - SP

Não consigo texturizar objetos do cad no 3ds max. Pq???

Por: lucat  

Em: 28/12/2007 20:14

Olá sou novo aqui e estou com um problema entre o cad 2008 e o max 9. Não consigo usar oque estar no 3D do autocad no 3ds max, fica tudo em um bloco. É possivel colocar texturas e iluminação em objetos modelados no autocad em 3d??? Muito Obrigado :D
Oi lucat, tudo bem? Tente aplicar o modificador UVWmap no objeto, e configure para que venha tudo separado na importação, por que isso atrapalha bastante mesmo. Abraço.
Oi Lucat, na hora que vc importar o arquivo para o Max, vai aparecer uma janela, na guia geometry > "Derive AutoCad Primitives by", escolha "Entity, Blocks as Node Hierarchy" ou se vc trabalha com layers diferenciados pode escolher "Layer, Blocks as Node Hierarchy". Vê se dá certo ;) Abs!
tem que saber desenhar no AutoCAD, quem sabe desenhar separa tudo em Layer e ai já chega certinho para trabalhar. quanto mais organizado for o projeto no AutoCAD, melhor fica para trabalhar, tanto no AutoCAD como no max. colocar nome certo nos layer e tudo isso, ajuda um absurdo no trabalho nos dois programas. vc tem que separar os layers no AutoCAD de acordo com o material que vai usar no max. se tem vidros, coloca todos os vidros no layer vidros, quando chegar no max os vidros serão uma coisa só e aplicando material em 1, vai aplicar em todos. se um piso é do mesmo material do outro, coloca no mesmo layer, se é de material diferente, coloca em outro layer. isso vai facilitar muito para colocar materiais e mapeamento. dá para mudar no max, mas dá muito trabalho, não vale a pena, vale mais a pena trabalhar certo no AutoCAD com layers como é o normal.
Múcio
Muito obrigado pela ajuda (Diva Carolina e mucio) vou fazer oq vcs falaram, eu já sou desenhista projetista em autocad e agora estou começando com maquete eletronica, por isso da pergunta de migração de projetos do cad p/ o 3ds max.
http://lucasgatoprojetos3d.blogspot.com/
ai lucat, dá uma lida neste tutorial que vai te dar as dicas básicas de como é mais fácil fazer no autocad para levar para o max: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14527 e para ver como importar com boa resolução e sem dar problema, leia essa FAQ aqui: http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=14688 valeu!
Oi lucat, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Sobre a sua dúvida, separa tudo em Layers no AutoCAD que chega perfeito no Max, separe os Layers por materiais como o Múcio disse, facilita bastante. Depois que tiver com os objetos no 3ds max, todos eles precisam receber mapeamento para poder mostrar a textura na superfície, é o mapeamento que fala como o programa deve distribuir a textura sobre o objeto. Isso é feito aplicando o modificador UVW Map no objeto. Leia este tutorial que explica como usar o UVW Map para mapear texturas: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14934 Abraços
Olá André tudo bem. Depois das respostas que tive consegui fazer direito a importação Muito obrigado
http://lucasgatoprojetos3d.blogspot.com/

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 759, sendo 14 membro(s) e 745 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ricardo Paranhos, Leonardo, Carla Franco, Luan, Frederico Wagner N. R., Celso Borttoloto, Renatto, lack francisco, Fabio Catelleno, Fabián, Roberto Movanni, Adalberto Rocha, WFortunato3D, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.