Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gustavo_pch   Algum Lugar
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
Helio Lima   Taubaté - SP - SP
Ismael de jesus   Florianópolis - SC
Helio Lima   Taubaté - SP - SP

Portfólios Ver Mais

Lucas   Brasil - SP
jonathan   Sergipe - AC
guarabana   Galicia, España
tobiasbueno   São Paulo

como chegar a uma imagem

Por: inove  

Em: 01/01/2008 16:56

não estou conseguindo fazer uma sena realistica.. e naum sei como fazer uma textura legal para paredes..naum sei qual a luz mais paropriada para ambiente interno e nem quantas... e como faço para simular tecido?..qual a setagem correta, pois eu to usando o vray 1.5 .....me ajudem
quantos anos você tem de 3ds max? porque não é fácil fazer cena realista em 3D, tem que conhecer muito bem vários aspectos do programa. leva por volta de 1 ano de estudo para fazer cenas realistas de maquete eletrônica. E olha que maquete é a área mais fácil do 3D. Pelo que você perguntou, você quer saber tudo, quer saber texturizar, criar materiais realistas, criar iluminação realista. então, tem que começar a estudar do início e se dedicar muito, não dá para explicar como usar o programa numa mensagem. leia os tutoriais básicos aqui do site que você já vai aprender um monte de coisas, leia na ordem que estão lá, porque estão em ordem didática. o link é este: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14620 e esquece o v-ray por pelo menos 1 ano, porque primeiro precisa aprender o max para depois estudar o v-ray. todo mundo que começa igual você, já correndo para o v-ray, demora muito mais e encontra muito mais problemas. falou ai, feliz ano novo
Falai ai inove, beleza? Cara é como o supermax falou, não dá pra dar um curso completo de 3d em um mensagem, não fique surpreso se este topico for apagado. Eu estou estudando o max a 5 meses e ja postei algumas imagens aqui no forum (se quiser dar uma olhda), me dediquei muito, ma verdade fui variando os estudos, comesei com v-ray, mas logo troquei, pro MR, é bem melho e mais fácil, na minha opinião. Fui variando entre modelagem e texturas, depois comesei a iluminação. Só com os tutoriais aqui do 3d1.Mas minha super dica para voce é curso do André. Mas primeiro estuda modelagem e o render padrão se não, não vai adiantar, ninguem pega o max e sai renderizando do dia pra noite nem com um curso muito bom como este. Abraços
depende de 4 coisas para fazer uma cena realista, primeiro uma modelagem bem detalhada, depois uma texturização bem feita com materiais realistas e texturas bem mapeadas, depois precisa fazer uma boa iluminação e por último precisa configurar bem o render para calcular os efeitos de iluminação. aprender tudo isso leva um certo tempo e é melhor aprender por partes, primeiro modelagem, depois texturização, depois iluminação e por último o render. Aqui no site tem um monte de tutorial, é só você estudar com afinco que vai aprender, eu aprendi assim.
Múcio
Inove Vc tem dois caminhos pra fazer uma cena realista, o primeiro é levar em consideração tudo que foi dito aqui e estudar do básico ou segundo, bater uma foto digital.
Oi Inove, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Sobre as suas dúvidas, o 3ds max é um programa complexo, leva um certo tempo para aprender tudo isso, é normal se sentir perdido no começo, todo mundo aqui já se sentiu assim também. Se você seguir uma boa linha de estudo, começando pelo mais simples e prosseguindo até o mais avançado, ficará fácil de aprender as coisas mais difíceis. Se partir para o mais difícil no começo, vai sentir muita dificuldade e pode até ficar chateado com o programa, então, a linha de estudo é muito importante. Se preocupe com cada parte de uma vez, o Max permite modelar, texturizar, iluminar, renderizar e animar. Muitos leitores que postam imagens bonitas hoje no site, chegaram aqui no início como você, lendo os tutoriais e discutindo aqui no fórum, foram evoluindo e conseguiram chegar onde desejavam, eu tenho certeza que você pode aprender também. Tem muitos tutoriais de V-Ray aqui, mas inicie pelo caminho certo, estudando a interface, depois as utilidades do programa para só depois partir para um render, ainda mais um render de terceiros, que não faz parte do programa e não tem compatibilidade com muitos recursos. Desta forma, pode encontrar problemas e não vai saber se é por causa do render ou se está fazendo errado. Siga os tutoriais das seções básicos e avançados aqui na 3D1, quando terminar de ler todos, eu tenho certeza que vai estar sabendo bastante coisa do programa e ficará fácil de prosseguir para o mais avançado. Os tutoriais básicos estão nesta seção, leia na ordem que aparecem: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14620 Os tutoriais avançados estão nesta seção, leia na ordem que aparecem: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14630 Abraços
"Andre Vieira" disse: Oi Inove, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Sobre as suas dúvidas, o 3ds max é um programa complexo, leva um certo tempo para aprender tudo isso, é normal se sentir perdido no começo, todo mundo aqui já se sentiu assim também. Se você seguir uma boa linha de estudo, começando pelo mais simples e prosseguindo até o mais avançado, ficará fácil de aprender as coisas mais difíceis. Se partir para o mais difícil no começo, vai sentir muita dificuldade e pode até ficar chateado com o programa, então, a linha de estudo é muito importante. Se preocupe com cada parte de uma vez, o Max permite modelar, texturizar, iluminar, renderizar e animar. Muitos leitores que postam imagens bonitas hoje no site, chegaram aqui no início como você, lendo os tutoriais e discutindo aqui no fórum, foram evoluindo e conseguiram chegar onde desejavam, eu tenho certeza que você pode aprender também. Tem muitos tutoriais de V-Ray aqui, mas inicie pelo caminho certo, estudando a interface, depois as utilidades do programa para só depois partir para um render, ainda mais um render de terceiros, que não faz parte do programa e não tem compatibilidade com muitos recursos. Desta forma, pode encontrar problemas e não vai saber se é por causa do render ou se está fazendo errado. Siga os tutoriais das seções básicos e avançados aqui na 3D1, quando terminar de ler todos, eu tenho certeza que vai estar sabendo bastante coisa do programa e ficará fácil de prosseguir para o mais avançado. Os tutoriais básicos estão nesta seção, leia na ordem que aparecem: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14620 Os tutoriais avançados estão nesta seção, leia na ordem que aparecem: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14630 Abraços
bom vlw mesmo pelo conselho..vc merece um bju..hauhau se minhas irmãs estivessem no brasil te dava uma de presente..hauhau abraçoww
"inove" disse: não estou conseguindo fazer uma sena realistica.. e naum sei como fazer uma textura legal para paredes..naum sei qual a luz mais paropriada para ambiente interno e nem quantas... e como faço para simular tecido?..qual a setagem correta, pois eu to usando o vray 1.5 .....me ajudem
eu tinha eskecido de postar a imagem para vcs veremm..hihih taha i
oi Inove, tudo bem? Pra começar vc poderia colocar a camera na altura do observador ou um pouco mais abaixo, na altura de +/- 1,7m. O material para o tecido parece estar certo, só depende de iluminação. Você também poderia olha revistas e sites de decoração para ter uma idéia de materiais, esquema de cores e até mesmo de decoração/escolha de objetos, vai lhe ajudar muito no realismo.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138760

Últimos membros registrados: Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd.

Usuário(s) on-line na última hora: 667, sendo 12 membro(s) e 655 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: tadeu, Celso Borttoloto, Geraldo Nunes, Joselito.silva, Claudio Nichollas, Roberto Movanni, Leonardo, Eng Damasceno, Sergio1987, fcaraujo2000, alceu.camilo, dan_df.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.