Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

rabellogp   São Carlos - SP - SP
Palacio   São Paulo - SP
edupaulista   Balneário Camboriú - SC - AC
RaffaPrado   Hortolândia - SP

Portfólios Ver Mais

Nabucodonossor   Porto Alegre - RS
Tiruleysi   Rio de Janeiro - RJ
Rafael Coelho   Lages / SC - SC
Ruben   Santa Isabel - SP

Duvida sobre os CD's e construção

Por: Paulo JR  

Em: 03/01/2008 22:50

Vou comprar o mais breve possivel a coleção de CD's, vi que se eu quiser ir em frente no 3d max tenho que ter eles. Mas minha dúvida é o seguinte, além dos modelos que vem (ex: Moveis, eletrodomésticos), no curso que vem junto tbm ensina a fazer, ou tenho que aprender a fazer apenas pelos tutoriais da escultopintura e aqui, digo pq tenho receio de não aprender a fazer quase nada, ou seja, continuar burro. Abraços!!!!!!!!!!
Ai Paulo, você não precisa dos CDs de modelos e texturas se não trabalha com maquete ainda, só vai precisar deles quando estiver trabalhando pra valer, precisando fazer uma maquete atrás da outra e precisando de variedade nos modelos. Para aprender a fazer cena realista tem o vídeo curso de mental ray, só esse que é importante. Para modelar a maquete você só precisa aprender a fazer as paredes, pisos, portas, janela e telhado, sendo que paredes, portas e janelas o Max já faz automático para você. Porque os móveis você vai colocar de bibliotecas e até ter bibliotecas pode baixar um monte de modelos aqui no site mesmo. Então, o lance é saber renderizar legal e o curso de mental ray ensina isso. Para fazer as paredes você usa o Wall que fica no menu Creat>AEC Extend Para as portas e janelas você usa o Doors e Windows que também ficam no menu Creat. É tranquilo, vai perguntando aqui que o pessoal vai te ajudando até conseguir modelar. Parece que o André está fazendo um curso de modelagem de maquete, envia um email para ele e pergunta se vai demorar. Falou ai e feliz ano novo
Múcio
Eu não recomendaria pra você, sobreviver de bibliotecas.
cara, quem trabalha com maquete não tem como trabalhar sem bibliotecas, é uma questão de sobrevivência. se o cara não tem uma boa biblioteca e tem que modelar tudo, vai levar 6 meses em cada projeto enquanto os concorrentes usam bibliotecas e fazem a mesma coisa em 3 dias. é diferente de vídeo e publicidade onde tem que modelar tudo, maquete depende de bibliotecas.
Exato, até porque se é apenas o cliente que vai ver a maquete renderizada com os modelos de biblioteca, não têm porque se preocupar com isso. Agora, se fosse um trabalho de circulação média-grande, em que outros profissionais da área serão alcançados, você fica queimado se usar biblioteca. Fica uma impressão do tipo: "o cara não modelou isso, eu conheço este modelo da biblioteca tal...".
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
É isso ai, biblioteca em arquitetura é essencial. Mas quando fizer um trabalho grande, é melhor modelar as coisas, por isso que é importante saber modelar. Também para poder criar objetos e móveis personalizados de acordo com o gosto do cliente. Quem só se apoia em bibliotecas e não sabe modelar, sofre quando precisa de alguma coisa diferente, igual as pessoas que usam materiais prontos e não sabem criar os seus próprios materiais. Então, tem que usar tudo que tem pronto para facilitar, mas não pode deixar de aprender como fazer para poder fazer personalizado quando precisar. No caso de aprender a renderizar com efeitos realistas de iluminação, ai não tem jeito, a melhor opção é o vídeo de mental ray aqui do site, porque explica tudo que precisa e mais um pouco.
Observações perfeitas pessoal! Só completando... independentemente da área de atuação, é importante saber modelar no max ou em outro programa que seja compatível com ele. Uma pessoa que sabe fazer tudo sem precisar de auxílio, vai saber exatamente quando usar coisas prontas e quando fazer por conta própria. O que é dureza é querer fazer algo e não estar habilitado para isso. Aqui no site tem tutoriais bem detalhados sobre todas as áreas do programa. No videocurso de mentalray tem várias dicas importantes também sobre materiais, iluminação e render, é claro... abraço!
Oi gente, tudo bem? Eu agradeço muito pelas indicações de vocês sobre os CDs do site e por responderem as dúvidas do Paulo sobre isso. Realmente essa galera aqui do site é inestimável e eu vou ter que começar a pagar comissão para vocês!!! :) :) Porque vocês são melhores do que qualquer vendedor que eu viesse a contratar!!! :) :) Paulo, eu estou a sua disposição para responder qualquer dúvida sobre os CDs, se quiser pode enviar email para o meu endereço pessoal, [email protected] Eu acho que no início você não precisa dos CDs de modelos e texturas, porque eles são mais indicados quando a pessoa vai começar a trabalhar com maquete pra valer, pois neste caso você vai precisar de uma boa variedade de móveis e texturas. Enquanto estiver estudando o programa você não precisa destas bibliotecas. Mas o curso de Mental Ray será muito importante para os seus estudos, pois vai explicar como usar os recursos modernos de iluminação e render que permitem tornar a cena 3D super realista. Na seção CDs aqui da 3D1 você tem como ver os exemplos e a descrição de cada CD, é só clicar no botão "Ver Exemplos" que tem em cada CD na loja. Se tiver qualquer dúvida, por favor, me envie um email. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138759

Últimos membros registrados: dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd, Williamcherls.

Usuário(s) on-line na última hora: 742, sendo 12 membro(s) e 730 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: tadeu, Nuno, Carla Franco, Leonardo, Eng Damasceno, Moura, Sergio1987, fcaraujo2000, alceu.camilo, Ricardo Paranhos, dan_df, klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.