Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
gustavo_pch   Algum Lugar
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
MarcioBottega   Capão da Canoa-RS - RS
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

PauloRamos   Mogi Das Cruzes São Paulo
johnbarbieri   Nova Mutum Mato Grosso - MT
sassa   Piracicaba-SP - AC

corrente

Por: mcub3d  

Em: 04/01/2008 10:18

gente, estou fazendo uma maquina para um cliente e cheguei a um ponto critico, preciso fazer uma corrente, sabe aquelas de bicicleta, e o pior ,tenho que animar!!! se alguem tiver uma dica agradeço muitao!!!! valeu
mc 3d Para animação não sei se este método irá funcionar, pois animação está fora da minha "alçada"... rss Mas para fazer a corrente, faça o seguinte: - Crie o elo; - Crie uma Line onde a corrente deverá ficar, que servirá de path(caminho); - Vá em Tools/ Spacing Tools; - Selecione o Elo, clice em Pick Path e clique na Line; - Depois basta ir fazendo os ajustes necessários nos parâmetros do Spacing Tools; Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
valeu juliano!!!
blog: http://marcel3d.arteblog.com.br site: http://mcub.site.com.br jobs: http://mcub3d.tumblr.com/
Leia este tut que vai explicar como animar a corrente por um caminho: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15278
Múcio
Oi Mc3d, tudo bem? Realmente a melhor opção neste caso é animar por um caminho, é usado no caso de esteira de tanque de guerra por exemplo e em outras situações similares. Você modela um elo da corrente, faz cópias e aplica uma no caminho, que é uma linha que descreve onde a corrende vai percorrer. Em seguida você aplica a segunda cópia e ajusta a porcentagem do caminho para ficar encaixado corretamente com o primeiro elo. Faça isso com todas as cópias até preencher completamente o caminho e juntar na primeira cópia, criando toda a corrente. Pronto, já está animado, é só arastar a barra de frames que vai girar a corrente pelo caminho. Uma dica importante, ajuste antes a quantidade de frames de animação, assim, quando aplicar o caminho nos elos já vai ficar animado durante todo o tempo disponível. Abraços
E como eu faria para uma malha como essa da imagem, em formato de DNA ficassa no formato dessa line ao lado utilizando o path constraint ou outro modificador. Alguém sabe dizer?
Eduardo Horvath www.designdigital.info
Para controlar o DNA pela linha tem que usar o Path Deform. Só que para dar certo tem que fazer a linha reta do lado do DNA e com o mesmo tamanho dele. Depois aplica o Path Deform no DNA e seleciona a linha, ai vai poder modificar os vértices da linha e o DNA vai se modificar junto
Múcio
Vlw Mucio, vou testar suas dicas e posto aqui depois :)
Eduardo Horvath www.designdigital.info
Ai MC, o André postou uma notícia de um script ontem para animar correntes igual o que você quer fazer e facilita bastante, dá uma olhada na seção de notícias.
Cara legal a maquina, se vc desse uma melhorada no material ficaria mais real... não sei se esse é o objetivo do seu trabalho, mas é uma opinião pessoal minha...blz flw abraços
\" Tudo o que somos é o resultado de nossos pensamentos \" ( Buddha)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 531, sendo 14 membro(s) e 517 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ricardo Paranhos, Carla Franco, Luan, Celso Borttoloto, Osvaldo Arquiteto, Renatto, lack francisco, Fabio Catelleno, Fabián, Roberto Movanni, Adalberto Rocha, WFortunato3D, Leonardo, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.