Me ajudem a deixar essa cena mais realista

Por: galddevin  

Em: 07/01/2008 19:47

Ae pessoal , gostaria que vcs me dessem umamãozinha ai para deixar essa cena mais realista possivel pois ja estou me acabando e não consegui resultado melhor que isso, ficarei muito grato a equpe do 3d1 e de seus participantes se me ajudar em mais esse passo profissional. obrighado a todos.
Achei a ilumnação meio branca e fraca, talvez se vc colocar um blur beeem frakinho, talvez ajude Abraços
Olá Galldevin! Tá legal a cena cara. Melhoraria se vc fizesse pequenos ajustes como reduzir o valor do blur do bitmap do piso de pedra (ficou um pouco desfocado). O preto das grades poderia ser menos preto e os bancos sobre o gramado poderia ser ligeiramente enterrado de forma que não desse para ver os pés. Essas plantas entre as construções poderiam ser diferentes das que já existem no canteiro central e a fonte poderia ter um pouco de falhas na água e espuma. Isso pode ser feito no photoshop. Se puder mande um up pra gente poder ver a evolução. abraço!
Obrigadopelas dicas , mas ai amigo poderia me da uma dica sobre o blur? e sobre a falhas na agua e a espuma vc conhece um tuto sobre essa tecnica? agradeceria se me desse mais uma mão ai , obrigado
Olá Galddevin! Toda vez que usamos uma imagem no canal bitmap, por padrão o max usa o valor 1 no blur que serve para desfocar conforme o ângulo da camera vai ficando menor em relação à superfície onde o material foi aplicado. Essa configuração serve para a grande maioria das situações. Porém quando queremos um ajuste fino, vale à pena diminuir esse valor. Na imagem acima eu destaquei onde ele se encontra e o valor 0,1 foi o que eu usei em uma cena que estou fazendo. Sobre cascatas, esse assunto já foi bastante discutido aqui no forum e basta uma busca para achar os tópicos. Então eu aproveitei e separei aqui alguns pra você. Espero que ajude e bons estudos! http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?p=160525#160525 este tópico tem vários links também http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=22756&highlight=cascata abraço!
Ai galddevin, você postou as configurações do render e pediu como deixar a cena mais realista, mas as configurações do render e o próprio render não faz a imagem ficar realista, o render só calcula o que você colocou na cena. O que deixa uma imagem realista é a modelagem detalhada, a criação de materiais realistas e uma boa iluminação. Depois disso o render só vai calcular a luz e os efeitos da cena, se o render estiver com configuração baixa ou errada, fica manchado, mas não fica menos real. Uma cena bem modelada, bem texturizada e bem iluminada, fica realista mesmo que use configurações baixas no render. Então oque importa não é o render, é aprender a criar materiais realistas e iluminação boa.
bleza amigos vcs estão ajudando muito, mas supermax me diga ai a modelagem e os materiais para um "novato", como vc acha que esta ? agradeço e espero colocar o resultado em breve. OBRIGADO, a todos pela ajuda
Então galddevin, eu acho que os materiais não estão 100%. olha o piso, por exemplo, ele precisa de displacement para ficar bom. o material da vegetação está muito vivo e das paredes também está liso demais. paredes nestas cores vivas deveriam produzir muito GI, mas não está aparecendo muito o GI. A modelagem eu acho que está muito boa, o problema é de materiais e iluminação. mas eu uso o mental ray, migrei do vray já faz um tempo e não lembro mais dos detalhes do material dele para ajudar melhor.
Valew pelas dicas ai supermax, para esse trabalho vai ficar assim pq ja esta em cima do prazo e atrazos não são bem vindos ma sna proxima vou me lembrar das dicas valew segunda vou postar ai algumas melhorias para ver mos a diferença.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138760

Últimos membros registrados: Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd.

Usuário(s) on-line na última hora: 846, sendo 11 membro(s) e 835 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: tadeu, Celso Borttoloto, Geraldo Nunes, Joselito.silva, Claudio Nichollas, Roberto Movanni, Leonardo, Eng Damasceno, Sergio1987, alceu.camilo, dan_df.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.