Como salvar o calculo do render no v-ray

Por: galddevin  

Em: 08/01/2008 09:49

Boam dia pessoal, me digam uma coisa , pergunto pq não estou conseguindo achar , como faço para salvar um calculo de render no v-ray? obrigado
Vc salva no lugar indicado com o retângulo vermelho nas figuras acima.
desculpe minha ignorancia... mais pra q serve guardar cálculos? :-P
Oi Lucas, tudo bem? Você pode usar os mapas salvos em muitas situações, é particularmente útil em animações onde só a câmera se move. Assim, você faz apenas um cálculo ou alguns cálculos e depois pode renderizar sem ter que calcular mais. OU então quando a cena é muito grande, você pode renderizar só o mapa e deixar para renderizar a imagem depois usando o mapa salvo. Abraços
ae pessoal vleu ai , e que resolvi fazer uma cena super carregada tipo irradiace map em hight light cache em 1000 e subdivis tanto dos materiais coimo do render ben alto hehehe.imageinem se eu tiver que faser o calculo todo de novo depois huhahahahahah.......... desisto do teste ai nunca voui saber se meu pc vai morrer do coração . Obrigado vcs estão ajudando pacas
Também tava precisando dessa ajuda. Também to com uma cena meio pesada aqui. Mas... E depois, como eu faço pra renderizar utilizando o cálculo já feito (só a renderização mesmo)?
Kill3r Se vc acionar a opção "Switch to saved" , o programa automaticamente irá utilizar o cálculo armazenado para renderizar.
Eu fiz isso Rogério Simões, mas daí ele começou a "Building light cache" de novo, daí eu cancelei a renderização, fui nas config. de render, e la no "Mode" eu selecionei "From file" e abri o cálculo do light cache e do irradiance map. Daí ele pulou aquela parte do "building light cache", mas fez um prepass, foi bem rápido, mas na hora de renderizar, ficou tudo muito escuro, quase não dava pra ver a imagem do render.
Se vc fez como foi indicado não era para acontecer isso, realmente não sei o que está acontecendo, tente fazer um teste com um arquivo pequeno para não demorar o render e ver se acontece o mesmo problema.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 617

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.