Duvida Luz V objecto

Por: chartel  

Em: 08/01/2008 14:54

Boas, quero desde já dar os parabens pelo forum, é um espetaculo. Venho aqui tirar muitas duvidas, Obg E tenho mais uma que é, será possivel com a mesma luz alterar a intensidade só em um objecto e ter todos os outros com a intensidade normal que a propria luz emite? trabalho com o 3ds 8 e o vray 1.50 obrigado a todos :D
entao chartel Até onde eu sei nao tem como vc fazer isso mas oq v pode fazer seria ter 2 luzes na cena e a que tera mais intensidade vc vai ali nos parametros gerais da luz e em EXCLUDE vc colocaria INCLUDE object 01 por exemplo, somente para o objeto que necessita de mais intensidade e na outra luz ( a mais fraca) vc coloca EXCLUDE object 01 por exemplo para o objeto que esta ultilizando a outra luz assim a luz mais fraca nao tera influencia no objeto e a mais forte vai afetar somente o objeto e mais nada
http://www.flickr.com/photos/30692236@N08/
Obg pela ajuda denisfg é que por vezes alguns materiais ficam a queimar um pouco e outros não, poderia haver uma maneira de resolver isso só com uma luz.
Oi chartel, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que você participe bastante aqui com a gente. Eu fico muito feliz de saber que você gosta e acompanha o site, mais ainda por saber que te ajudou com as dúvidas. Sobre a questão da luz, se um objeto recebe mais luz que os outros o efeito na cena é que este objeto fique mais claro, dependendo da intensidade desta claridade, o objeto vai parecer que tem auto-iluminação. Se for este efeito que você deseja, então, pode aplicar um material auto-iluminado no objeto. Porque a luz só permite que você inclua ou exclua o objeto da iluminação, então, ou ilumina 100% ou não ilumina o objeto. Se é problema de estourar algum material, tem que melhorar a configuação do material, existe um recurso de material que chama Diffuse Level, não lembro se no material do V-Ray tem, mas deve ter. Este parâmetro controla o nível da cor difusa do material, então, se você diminuir este valor, o objeto fica mais escuro e a não estoura na luz. Abraços
Oi Andre Vou fazer uns teste com o diffuse level para ver o que dá. Obg Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138759

Últimos membros registrados: dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd, Williamcherls.

Usuário(s) on-line na última hora: 695, sendo 13 membro(s) e 682 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, tadeu, Nuno, Carla Franco, Leonardo, Eng Damasceno, Moura, Sergio1987, fcaraujo2000, alceu.camilo, Ricardo Paranhos, dan_df, klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.