"Andre Vieira" disse: Oi Giga, tudo bem? Eu imagino que você quer fazer um vidro translúcido, certo? Neste caso, você pode usar o material Arch&Design para fazer com facilidade e não deixando muito pesado no render, basta diminuir o Glossiness para deixar o vidro com reflexo borrado, depois pode ainda criar o efeito de translucência no parâmetro com o mesmo nome abaixo. Habilita o Translucency e coloca um azul claro na cor. Pode ser que um pouco de auto-iluminação no material ajude. Depois você coloca luzes Photometric Free Area abaixo do vidro e apontadas para cima, não precisa de Caustics. Se você usa o Max 8 fica um pouco mais difícil porque não tem o Arch&Design, você precisa usar o Shader Glass (Lume) para fazer isso. Se tiver o curso de Mental Ray da 3D1, eu explico detalhadamente como fazer este tipo de material com o Shader Glass (lume), porque numa mensagem de fórum fica difícil, ele é um Shader mais chato de configurar. AbraçosFala, André, beleza? Perfeito cara, eu até tinha tentado com o Arch&Design mas não pensei em borrar o reflexo, era isso que faltava para dar um efeito mais uniforme nas taças. Agora ficou bom, valeu pela força. Abraço.
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