Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Kassio Massa   São Paulo - SP
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
danilovfx   Marilia - SP
cicero andre   rio de janeiro
marcelo de moraes   Osasco (SP) - AC

Portfólios Ver Mais

guiguerra   Fortaleza - AC
Kadaks   Mirassol-SP - SP
Jhonatan   Campo Mourao - PR
RafaGama   São Paulo

Balcao de boate com iluminaçao para taças

Por: rabellogp  

Em: 13/01/2008 20:27

Galera, eu nao to mto acostumado com cenas internas, dou pro gasto, mas agora pintou uma aqui que eu estou apanhando. Preciso fazer uma boate com aquele balcao com tampo de vidro e iluminaçao interna, que quando voce coloca a taça em cima, ela fica iluminada. Estou utilizando o Mental Ray e nao estou conseguindo acertar no efeito. Alguém tem uma idéia do caminho que eu posso seguir pra fazer isso?? Não queria utilizar caustics pois a cena é muito grande e vai dar um trabalho imenso fazer isso nas taças. Gostaria de acertar no material
Oi Giga, tudo bem? Eu imagino que você quer fazer um vidro translúcido, certo? Neste caso, você pode usar o material Arch&Design para fazer com facilidade e não deixando muito pesado no render, basta diminuir o Glossiness para deixar o vidro com reflexo borrado, depois pode ainda criar o efeito de translucência no parâmetro com o mesmo nome abaixo. Habilita o Translucency e coloca um azul claro na cor. Pode ser que um pouco de auto-iluminação no material ajude. Depois você coloca luzes Photometric Free Area abaixo do vidro e apontadas para cima, não precisa de Caustics. Se você usa o Max 8 fica um pouco mais difícil porque não tem o Arch&Design, você precisa usar o Shader Glass (Lume) para fazer isso. Se tiver o curso de Mental Ray da 3D1, eu explico detalhadamente como fazer este tipo de material com o Shader Glass (lume), porque numa mensagem de fórum fica difícil, ele é um Shader mais chato de configurar. Abraços
"Andre Vieira" disse: Oi Giga, tudo bem? Eu imagino que você quer fazer um vidro translúcido, certo? Neste caso, você pode usar o material Arch&Design para fazer com facilidade e não deixando muito pesado no render, basta diminuir o Glossiness para deixar o vidro com reflexo borrado, depois pode ainda criar o efeito de translucência no parâmetro com o mesmo nome abaixo. Habilita o Translucency e coloca um azul claro na cor. Pode ser que um pouco de auto-iluminação no material ajude. Depois você coloca luzes Photometric Free Area abaixo do vidro e apontadas para cima, não precisa de Caustics. Se você usa o Max 8 fica um pouco mais difícil porque não tem o Arch&Design, você precisa usar o Shader Glass (Lume) para fazer isso. Se tiver o curso de Mental Ray da 3D1, eu explico detalhadamente como fazer este tipo de material com o Shader Glass (lume), porque numa mensagem de fórum fica difícil, ele é um Shader mais chato de configurar. Abraços
Fala, André, beleza? Perfeito cara, eu até tinha tentado com o Arch&Design mas não pensei em borrar o reflexo, era isso que faltava para dar um efeito mais uniforme nas taças. Agora ficou bom, valeu pela força. Abraço.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138760

Últimos membros registrados: Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd.

Usuário(s) on-line na última hora: 785, sendo 12 membro(s) e 773 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: tadeu, Celso Borttoloto, Geraldo Nunes, Joselito.silva, Claudio Nichollas, Roberto Movanni, Leonardo, Eng Damasceno, Sergio1987, fcaraujo2000, alceu.camilo, dan_df.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.