Qual o melhor programa pra projetar a planta em 3D?

Por: MarcioBottega  

Em: 14/01/2008 11:20

Eu acho que se não é para projetar em 3D, então, não precisa de um programa técnico de CAD para trabalhar, só precisa de programas assim quem vai projetar em 3D. Se a pessoa não projeta em 3D mas projeta em 2D pelo computador, então, o AutoCAD é mais do que suficiente e é uma ótima opção. Nestes casos que a pessoa não projeta em 3D, é mais fácil e mais rápido modelar no 3ds max mesmo, só importando a planta baixa 2D.
nigel_naigel Architectural que estamos falando é uma versão do Autocad específica para arquitetura, vc o adquire da mesma forma que qualquer outro programa, consultando um revendedor autorizado, lembrando que se vc não leu as regras de utilização do fórum está expressamente proíbida qualquer menção a pirataria.
hooo foi mal!
Meus trabalhos
http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=3853159292542542651&aid=1221485906&p=0
Senhores, Vou dar a minha opinião basado em 10 anos de experiência com projetos em CAD, usei AutoCAD, Arqui32, Genéric Cadd e mais um bando de Cads que nem lembro o nome agora.... As etapas de processo são distintas quando falamos em arquitetura: a primeira é o o conceito , ponto de partida, idéia ... como quiserem chamar. Nessa etapa o bom e velho papel é insubstituível. Depois vem a adequação da idéia a técnica, e aí discordo - mas respeito quem pensa dessa forma - que se deva usar uma ferramente poderosa em modelagem, mas sim uma que dê a liberdade necessária para fazer o trabalho de adequação; ou seja um software amplo e genérico que te dê a liberdade para riscar, rabiscar, mudar, adequar e por aí afora... Nesses termos sou fãzão do AutoCAD como o Heuew, o programa é que nem Fusca, pau pra todo obra (copiando o colega Heuew). Aí vem as etapas de detalhamento e especificação em 2D e a pauta dessa discussão...a maquete eletrônica. Nesse ponto do processo, se já temos tudo resolvido (em termos de conceito e tudo mais) aí sim podemos começar a pensar em um aplicativo de modelagem tridimensional e aí caímos no que todo mundo já disse, que o melhor programa de modelagem é aquele que a gente se adapta melhor. Mas é bom lembrar que hoje em dia existe uma tal de "interdisciplinaridade", já mandei muito modelo 3D de projeto meu para engenheiros fazerem projetos complementares (estrutura, hidráulica, elétrica...) pois ajuda os caras e visualizarem o projeto em termos de conjunto. Assim sendo é interessante usar um sistema que "fale com todo mundo" como o AutoCAD por exemplo.Agora se vc só vai modelar para jogar para uma ferramenta de Render e obter o teu produto final essa preocupação com o intercâmbio de dados deixa de ser tão importante. Me perdoem se falei demais ou se fui contra a opinião geral, espero ter contribuído de alguma forma, Bom domingo para todos :D
aprendendo hoje e sempre... www.km3d.blogspot.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 599, sendo 9 membro(s) e 590 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Leonardo, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, Victor Mendonça, Geraldo Nunes, Rodrigo, wilsimar, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.