Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Ale   Joinville SC - AC
DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
Primo   Araçatuba-SP - SP

Portfólios Ver Mais

Anderson   rio de janeiro
Pavanijjb   Rio Verde Goiás - GO
Mauricio-5p3ctr0   Recife PE - AC
mse   Novo Hamburgo

Qual o melhor programa pra projetar a planta em 3D?

Por: MarcioBottega  

Em: 14/01/2008 11:20

mucio: valeu pelas infermações. Agora entendi bem! Pior, ´pe que é bem assim mesmo. As maiores comem as menores :lol: Abraço! Leandrus: Não gostei do Revit pq ele é muito limitado nas esquadrias, e nem na internet tem modelos! E fazer as esquadrias é muito difícil e confuso! Prefiro o Arqui_3D! ;) Fazer as paredes nas medidas que agente quer também não funciona. tem que fazer varias manobras pra conseguirmos as medidas exatas. E move-las piora tudo, pois as outras paredes se movem junto :demo: . No começo achei que era belezura, mas com o tempo to vendo que é complicado pra caramba!! :? e tem mais coisas que não gosto, mas aí vou ficar escrevendo até amnahã!! heheh Abraço hifaces: é verdade! Vou ter que ficar na autodesk mesmo, que pelo manos é 100% compativel com o Max, né? hehe :D abraço!
Bom, então experimente o ArchiCAD, pq aki em vitória tem mta gente usando! Flw
Caro Marcio Bottega c vc experimentar em usar o Autocad 2007 vai se dar bem, eu particularmente acho q o autocad é um dos melhores programas para se projetar arquitetura.... mas vc escolhe o que lhe for agradável e o q se adaptar melhor...blz flw abraços
\" Tudo o que somos é o resultado de nossos pensamentos \" ( Buddha)
Eu acho o Auto CAD mtttttto ruim! vc tem q ficar desenhando linha por linha isso jah foi um adianto, quando a pessoa tinha que desenhar na mão e tal, aí se desse problema tinha q redesenhar tdo de novo, qndo no CAD fica tdo gravado aí spo modifica o q for necessário, manda plotar e pronto! Mas pra fazer o 3D tem q fazer à mão tb, e jah foi um adianto quando vc tinha q desenhar na prancheta com regua paralela e ptos de fuga fixos. Mas qndo aparece um programa que não precisa desenhar linha por inha, gera perspectiva e corte ao mesmo tempo que se faz a planta, proporcionando economia de tempo e ajuda no estudo do projeto, já que o corte é um elemento fundamental de visualização do projeto, eu acredito que fica mto mais fácil e rápido de se projetar até, pq eu penso que é bom que se projete usando as ferramentas que vão te facilitar, como a própria mão, um láps e um papel manteiga grande, por exemplo, e, se o computador puder ajudar, melhor ainda!!! Mas eu não sou arquietto, sou só um estudante de arquitetura, mas até hj oq conclui com base no que me foi ensinado foi isso! Abraços
ja disse e vou dizer de novo, usa o arqchitectural, ele ja faz as paredes em 3d, vc faz telhados com facilidades, tem bibliotecas 3d junto com ele, tem varias janelas e portas que é só clicar na parede e definir o local que ele ja poe a janela e porta pra vc automaticamente,pode usar sem medo, e é super facil de se usar Abs :)
Loggia Arquitetos Associados Não vivo de renda e sim de render ! www.loggiastudio.com
Oie tudo jóia né? Ja usei o Revit, é muito bom, mas não me dei com ele. Daí migrei para o ArchiCAD e gostei muito. Uso muito ele quando vou passar do papel para o computador os projeto.... Não consigo projetar na frente do PC não, sempre risco tudo a mão mesmo, quando ta tudo ao menos quase pronto que vou para o PC. Tenta o ArchiCAD ai, acho que ele ja vai no 11... é muito bom mesmo. Te mais!
Projetar na frente do PC sux! Mas pelo que o Wanbass disse, esse architectural parece ser realmente bom. Ele tem integração boa com o Max?
e ae leandrus, cara, ele tem integração total com o max, eu faço as maquetes toda nele, dae uso o file link do max para importar ele, dae qualquer alteração que faço no projeto ele altera no max automaticamente, muito bom mesmo, eu uso ele desde a versão 3.3, hoje esta na versão 2008, testem ae acho que irão gostar mesmo :) Abs gente :)
Loggia Arquitetos Associados Não vivo de renda e sim de render ! www.loggiastudio.com
Marcio... Entao, como já disseram né? o melhor programa é aquele que voce se adapta melhor. Eu também utilizo o Revit, e tenho que concordar, ele é muito chato para algumas coisas, esse lance das paredes é dos piores. Fora varias outras falhas, que ao inves de ajudar, mais atrapalham e consomem tempo. Mas como só mexi com ele, me adaptei, mesmo que tenha que fazer fazer algumas gambiarras. Tem esses outros programas já citados, so ouvi falar deles, mas falam que sao muito bons. Abraços
hmmm, mto bom saber desas coisas sobre o Revit pq eu tava encantado com ele depois q fiz a aula na Bienal. Mas opde ser q a AutoDeks sinta isso e melhore essas coisas da ki pra fernte, pq ela "acabou" de comprar o programa, talvez melhore ainda, n sei... Vou procurar testar esse programa ai Wanbass, parece ser realmente bom!!! Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 830, sendo 13 membro(s) e 817 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Vladis, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, Ronaldo Junior, Leonardo, JMDesign, Victor Mendonça, magster, Eduardo Ramos, Rodrigo, wilsimar, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.