Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Paulo Fernando   Parnaíba-Pi - PI
Al3x Salles   Brasil - Barra do Garças - AC
Weverson M   Guarapari - ES
Claudio   Manaus - AM
mdpontes   Macapá - AP

Portfólios Ver Mais

deluca   Rio de Janeiro-RJ - AC
GLEISSON DE ANDRADE   SÃO JOSÉ DO RIO PRETO - SP
dnmorato   Brasília - DF

Qual o melhor programa pra projetar a planta em 3D?

Por: MarcioBottega  

Em: 14/01/2008 11:20

Olá Pessoal! Uso e Revit Building a mais ou menos um ano e cada vez gosto menos :( Alguem tem alguma dica de um programa bem bom para fazer as plantas baixa em 3D? Rendirezo no max, mas faço o 3D no Revit. Comecei usando o Arqui_3D, que era ótimo, mas ele precisa do Autocad, então resolvi mudar! Obrigado Abração!
Cara não existe essa de melhor programa, existe o programa ao qual vc se adapta melhor, cada um descobre aquele que mais lhe agrada, acho dificil fugir das soluções da Autodesk.
MarcioBottega, Fazer planta baixa em 3D? Ou é planta baixa ou é 3D! O pessoal tem falado muito bem do Revit, eu não o conheço, prefiro o bom e velho AutoCAD, pau pra toda obra. :P
Cara,o Rogério disse tudo, eu uso o Architectural Desktop pra fazer em 3D, experimenta ae, é muito facil e rapido, uso tb o autoCAD igual ao heuew e tb o arqui3D para fazer telhados e madeiramento automaticos. Abs :)
Loggia Arquitetos Associados Não vivo de renda e sim de render ! www.loggiastudio.com
Rogério Simões; é que eu não me adaptei com o Revit, e estou procurando outro que eu goste mesmo. Como não conheço outro alem do Arqui_3D estou a procura de opiniões pra mim testar outro programa, mas acho que vou ter que instarlar o Autocad mesmo! :seila: heuew: me expressei mals, seria transformar planta baixa pra 3D! :oops: wanbass; vou testar esse Architetural Desktop, mas preciso ter o autocad? Ele funciona dentro do Autocad? Abração! ;)
O Architetural Desktop já é um programa, ele não é como o Arqui 3D.
Porque será que a Autodesk possui dois programas com a mesma finalidade, que são o Revit e o Architetural? :oops: :seila:
Ai Márcio, a Autodesk é gananciosa e poderosa, os caras tem muita grana, quando aparece algum programa que pode tirar mercado deles, vão lá e compram a empresa toda na mesma hora. As vezes fecham e jogam o programa fora só para não ter concorrente, como fizeram com o Cyborg da 5D porque estava ameaçando os programas Highend da empresa. O Revit compraram a empresa que fez ele, mas já tinham o Arquitectural Desktop e ficaram com os dois. O Archi3D é nacional e não tem quase mercado, não ameaça a Autodesk, se ameaçar algum dia você pode ter certeza que eles compram a Grapho, fecham a empresa e jogam o Archi3D fora para não ter mais concorrência.
Múcio
Marcio, pq vc não se adaptou ao Revit? Eu fiz aula sobre ele na Bienal de arquitetura em SP ano passado e pelo menos me pareceu ser mto bom e prático. Quanto a outro programa, tem o ArchiCAD, que vem sendo mto usado aki em Vitória, mas que parece ser a mesma coisa que o Revit. Eu não sei mexer mto bem com nenhum dos dois, só conheço suas facilidades, de gerar o 3D ao mesmo tempo que o 2D. O Revit tem aqueles negócios de definição dos materiais e preços, mas não sei se o ArchiCAD também tem. o render do ArchiCAD parece que é melhor que o do Revit tb. Abraços
Bom, a resposta já está aí Marcio, vai ter que encarar a Autodesk mesmo. Penso que ainda são os melhores softwares neste mercado. A estratégia de ter vário softwres rolando é marketing - saber o que mais agrada o público ou agradar a todos os estilos. Somos uma comunicade mista em termos de consumo de softwares. Ela pode comprar idéias de outras empresas, e aí vai juntando uma coisa com a outra. Tira os concorrentes da linha e ganha novos consumidores. HiFaces

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 736, sendo 14 membro(s) e 722 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ricardo Paranhos, Leonardo, Carla Franco, Luan, Frederico Wagner N. R., Celso Borttoloto, Renatto, lack francisco, Fabio Catelleno, Fabián, Roberto Movanni, Adalberto Rocha, WFortunato3D, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.