Oi gente, tudo bem?
O problema do Boolean é que ele dá muito problema, quando funciona direito, então, tudo bem, só não serve para aplicar Mesh Smooth ou Turbo Smooth depois, mas na maioria dos casos não funciona direito.
Já o Pro Boolean que vem a partir do Max 9 é muito melhor, permite aplicar Mesh Smooth e Turbo Smooth, mas mesmo assim ainda não é perfeito como um Boolean do AutoCAD ou do Rhinoceros, só em programas de CAD que o Boolean é perfeito.
Por isso que antigamente, quando não tinha o Wall para fazer a parede, a gente tinha que modelar com Box e editar manualmente os polígonos para abrir os vãos, como faz em qualquer tipo de modelagem, criando Edges, deletando a face do vão e criando as faces na espessura da parede.
Porque se usar muitos booleans na mesma malha da problema.
Só que as postas e janelas lincadas no Wall também usam o Boolean, então, também pode dar problema, só que é muito mais fácil de fazer de novo e de resolver.
Por exemplo, não é bom ter uma parede muito grande com muitas portas e janelas, é melhor fazer a parede em pedaços menores então.
Também é melhor fazer o link de todas as portas e janelas da parede de uma vez só, em vez de fazer o link de uma por uma.
E depois de tudo pronto, é bom converter a parede para Editable Mesh, fixando os burados de vez e transformando o Wall num Mesh comum, para não correr o risco de perder os vãos.
Abraços