Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mixel.amorim   João Pessoa - PB
An3dre   Araras / SP - SP
An3dre   Araras / SP - SP
renatoconti   Londrina - PR - AC
Alex   Belém - PA - PA

Portfólios Ver Mais

ricardorr   South River / NJ - USA
Jhony   Itabaiana-SE
Anderson   Guararapes - SP - SP

Desenhos em pisos ladrilhados em grande escala

Por: rabellogp  

Em: 14/01/2008 22:21

Olá pessoal. Estou fazendo um projeto que tem uma grande área ladrilhada com peças de 2 cores diferentes. Acontece que com essas peças, eu tenho que fazer um desenho que não é um padrão repetitivo, trata-se de um desenho que engloba a área toda de uma vez. Existe alguma ferramenta que eu possa usar para fazer isso? Pensei em fazer um bitmap mas é impossível, a área é muito grande o tamanho da imagem ficaria imenso para respeitar a qualidade. Alguém tem uma idéia? Abraços
Então cara, sempre tem um padrão, mesmo quando não tem nenhum, porque de longe sempre forma um padrão. Então, eu acho que precisa identificar este padrão e tratar a textura no photoshop para ladrilhar. Ou então faz o piso modelado comas partes de cada pedra e aplica a textura de cada uma, porque só numa pedra a textura vai ficar certa e o desenho você faz modelado.
"supermax" disse: Então cara, sempre tem um padrão, mesmo quando não tem nenhum, porque de longe sempre forma um padrão. Então, eu acho que precisa identificar este padrão e tratar a textura no photoshop para ladrilhar. Ou então faz o piso modelado comas partes de cada pedra e aplica a textura de cada uma, porque só numa pedra a textura vai ficar certa e o desenho você faz modelado.
Fala Supermax, blz? Então cara, é que o padrão na verdade aparece uma vez só, pegando a área do piso todo. É uma boate, com piso cinza e o centro (pista) em vermelho, só que tem uns desenhos muito loucos ao redor (tipo um sol, sei lá). Eu vou acabar fazendo como você disse mesmo, na modelagem. Valew, abraço.
Oi Giga, tudo bem? É uma boa idéia modelar as partes do piso que formam os desenhos e depois aplicar textura em cada parte, vai deixar mais leve do que uma textura imensa e você vai ter mais controle se precisar modificar alguma coisa. Pode ser que eles tenham até isso desenhado já em algum programa vetorial, você pode limpar os preenchimentos e efeitos para importar as linhas no Max, assim fica mais fácil ainda. Agora tem que ver como é a textura de cada parte desta, é piso frio normal ou carpete? Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 496, sendo 14 membro(s) e 482 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ricardo Paranhos, Carla Franco, Luan, Celso Borttoloto, Osvaldo Arquiteto, Renatto, lack francisco, Fabio Catelleno, Fabián, Roberto Movanni, Adalberto Rocha, WFortunato3D, Leonardo, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.