Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dami   João Pessoa pb - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
andersonflat   Bauru/SP - SP

Portfólios Ver Mais

cretz   Goiânia - GO - AC
efeito3d   São José dos Campos - SP
dnmorato   Brasília - DF
Silvio Peters   Rio de Janeiro - RJ

Luz!

Por: spfchick  

Em: 15/01/2008 10:32

ola...so novo por aki! fiz uns ambientes no 3dmax e me ensinaram a tirar o reflexo das paredes no Vray properties pra num fika zuado as paredes!..mais acontece que eu ponho Generate GI 0,4 e o ambiente fika uma escuridão só!...coloco Color mapping Exponential e o brilho alto (2,8 ou 3,2)pra fika mais claro mais mesmo assim fika escuro! O unico jeito que encontrei de ficar mais claro é color Vraylight pelo ambiente até conseguir clarear! Gostaria de saber se existe outra maneira de clarear o ambiente sem fika colocanndo GI e brilho alto com Vraylight pelo ambiente todo!!!??? Vlw!!!....
Cara, eu não uso o V-Ray, uso o Mental Ray, mas é estranho este método que você falou. Ter que controlar pelo GI além de ser muito ruim, estraga o realismo da cena. A intensidade do GI depende da luz e do material, cada material reflete diferente de acordo com as suas propriedades, como bilho, reflexo e tal, mas não modificando manualmente a emissão de GI. Dá umas lidas nos tutoriais de V-Ray aqui do site que vão te ajudar, tem um para iluminar uma sala completa, vê lá na seção de tutoriais
Múcio
Oi spfchick, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Eu não uso mais o V-Ray já faz um bom tempo, então, não sou a melhor pessoa para te ajudar, mas tem um tutorial muito legal traduzido por um leitor do site que explica como fazer iluminação de cenas internas no V-Ray. Dá uma lida que eu acho que vai resolver o seu problema, o link é este: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=19563 Também tem este outro ótimo tutorial escrito pelo Ramon que explica o Color Mapping: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=20122 Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 751, sendo 14 membro(s) e 737 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ricardo Paranhos, Leonardo, Carla Franco, Luan, Frederico Wagner N. R., Celso Borttoloto, Renatto, lack francisco, Fabio Catelleno, Fabián, Roberto Movanni, Adalberto Rocha, WFortunato3D, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.