Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Evandro   Joinville - SC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC

Portfólios Ver Mais

jimmy ribas   curitiba pr - PR
Nabucodonossor   Porto Alegre - RS

Dúvida sobre materiais para Lustres

Por: brunordiniz  

Em: 15/01/2008 15:33

Galera, sou novato em iluminação de ambientes internos com o MR, e estou com um problemão. Eu configurei um ambiente interno com o GI e Final Gather, dai coloquei uma MR Area Omni no lugar onde vai haver uma lâmpada com um lustre esférico. Dai coloquei a MR Area Omni no centro do lustre (esfera) e na hora que o max vai calcular o GI da uma porrada de erro e n fica iluminado n. Já tentei material transparente, Raytrace, coloquei e tirei self-ilumination e n da certo. Queria saber como que eu faço pra esse lustre fique com a aparência de estar aceso e como coloco uma luz pra iluminar o ambiente vindo dela. Espero que eu tenha explicado direito. rsrs Vlws galera^^
Ai cara, coloca um Shader Transmat no Slot Photons do menu Mental Ray Connection do material de vidro do lustre, para os photons poderem passar, caso contrário, você vai ter que gerar Caustics para os Photons passarem e o tempo de render vai subir muito. Pode também selecionar o vidro do lustre, clicar com o botão direito, entrar no Properties e desmarcar a opção Cast Shadow, ai o vidro não vai criar mais sombra e vai deixar a luz iluminar tudo. Se quiser aprender mesmo o Mental Ray, eu indico o vídeo curso aqui da 3D1, é muito bom!!!
Múcio
Ola, amigo! "uriellichenstein". Poderia usar o Shader Glow (Lume) no materia do abajur e ligar o Final Gather. Com isso ele ira emitir luz no ambiente. Abraços. :-)
Jefferson Santana
Deu certo o Lume^^ Vlws!!!!
Valew "uriellichenstein", fico feliz em ter conseguido! Abraços... :-)
Jefferson Santana

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 492, sendo 13 membro(s) e 479 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ricardo Paranhos, Carla Franco, Luan, Celso Borttoloto, Osvaldo Arquiteto, Renatto, lack francisco, Fabio Catelleno, Fabián, Roberto Movanni, Adalberto Rocha, Leonardo, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.