Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Erlon   João Pessoa - PB
leandro nicolaci   São Paulo - AC
Daniel   Rio Grande do Sul - AC

Portfólios Ver Mais

saibel   cascavel - PR
axis   bataguassu - MS
assisegundo   Maranhão - MA
pedro2206   Rio de Janeiro - AC

Como vcs fazem para regular a GI (VrayMtlWrapper).......

Por: mgnecco  

Em: 22/01/2008 21:24

Galera do uma apanhada para regular o quanto o material (exemplo de um chão de madeira em uma sala com paredes e teto branco) tinge toda a cena com sua cor, como vc fazem para regular??? Usam o VrayMtlWrapper???? eu uso ele mas não sei o quanto diminuir.... Valeuuu
Eu acho que tem o valor do quanto o objeto emite e recebe GI neste VRaywrapper. Se não tiver, entra nas propriedades do objeto que tem lá o quanto recebe e emite GI. Só que não está certo mudar, porque ai não fica mais fisicamente correto, pelo menos no Mental Ray que é o render que eu uso. O V-Ray não é tão correto como o Mental Ray, mas eu acho que o certo é corrigir no material, que está muito reflexivo e emitindo muito GI. Ou então nas luzes, que estão muito fortes.
Aqui no fórum foi postado uma forma bem melhor de controlar essa emissão de GI, é utilizando o VrayOverrideMtl, você seleciona o seu material, depois ele e usa o anterior como base, no canal GI você coloca um outro VrayMtl para controlar a emissão de cor do material, pode ser um banco, um cinza ou um tom mais claro que seja próximo ao material. Não use o VrayMtlWrapper porque vai ficar dificil de iluminar a cena, ja que você estará diminuindo a quantidade de bounces do piso. ;) http://www.spot3d.com/vray/help/150R1/vray_overridemtl.htm http://www.spot3d.com/vray/help/150R1/examples_vray_overridemtl.htm

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 512, sendo 14 membro(s) e 498 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ricardo Paranhos, Carla Franco, Luan, Celso Borttoloto, Osvaldo Arquiteto, Renatto, lack francisco, Fabio Catelleno, Fabián, Roberto Movanni, Adalberto Rocha, WFortunato3D, Leonardo, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.