Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Nabucodonossor   Porto Alegre - RS
Abducted47   Limeira/Americana - SP
Viewcg   Sertãozinho - SP
Weverson M   Guarapari - ES
Bada   Osasco, SP - SP

Portfólios Ver Mais

DouglasdaRocha   Blumenau - AC
Nahuel Alonso   modelagem 3d
robsonvgg   joao pessoa - AC

Ajudinha com cena interna =/ é um café

Por: Dan_Makateri  

Em: 23/01/2008 16:32

Ae pessoal to fazendo uma interna de um café, como o lugar é extenso e meio comprido eu to me atrapalhando bastante tah ficando bem ruim a iluminação e tem muitas lampadas tbm queria uma dica tipo, devo usar photometricas nas luzes? e vray planes nas entradas de luz tipo prota principal e o local da iluminação zenital? q sistema de cor vcs recomendam? hsv exponensial? eu tbm to usando o enviroment em aul claro em 1 e o sol em 1 uma direct como sol.. olhem como tah ficando porco =/
o_o
Cara, Não acho que a iluminação tá tão ruim assim. Muito menos porco. O que pode ajudar é aumentar um pouco mais a intensidade das luzes no meio do ambiente. Ali está mais escuro. Na luz externa, que entra pela porta, usa na cor um azul claro, pra simular a filtragem da luz pela atmosfera. Um abraço,
"Leandro Oliveira" disse: Cara, Não acho que a iluminação tá tão ruim assim. Muito menos porco. O que pode ajudar é aumentar um pouco mais a intensidade das luzes no meio do ambiente. Ali está mais escuro. Na luz externa, que entra pela porta, usa na cor um azul claro, pra simular a filtragem da luz pela atmosfera. Um abraço,
po meu valew =D, tipo é q assim eu não sei se é impressão minha saca, é q parece q ta sem contraste eu não sei direito o q ta ocorrendo =/ e a madeira ficou muito colorida sabe
o_o
De nada, Dan. Olha só, no lado esquerdo da imagem, tá refletindo uma cor vermelha. Por quê? Talvez tenha um objeto com um vermelho muito saturado ali, escondido. Se for proposital, tudo bem. Mas se não, dá uma olhada nisso. Talvez seja isso que esteja deixando a madeira "colorida". A madeira em geral, marfim, pra mim tá beleza. Pra melhorar o contraste vc pode escurecer um pouco os materiais (não todos). No caso da madeira, se for textura, diminui o valor do RGB no Output do Bitmap. Isso se, vc aumentar a intensidade da luz na cena, pra não "lavar" os materiais. Um abraço,
"Leandro Oliveira" disse: De nada, Dan. Olha só, no lado esquerdo da imagem, tá refletindo uma cor vermelha. Por quê? Talvez tenha um objeto com um vermelho muito saturado ali, escondido. Se for proposital, tudo bem. Mas se não, dá uma olhada nisso. Talvez seja isso que esteja deixando a madeira "colorida". A madeira em geral, marfim, pra mim tá beleza. Pra melhorar o contraste vc pode escurecer um pouco os materiais (não todos). No caso da madeira, se for textura, diminui o valor do RGB no Output do Bitmap. Isso se, vc aumentar a intensidade da luz na cena, pra não "lavar" os materiais. Um abraço,
ow cara, nossa valew muito obrigado vou ver isso agora mesmo, assim q eu terminar essas imagens eu posto aqui pra vc ver como ficou, valew amigão
o_o
Cara muito bom seu trabalho... só achei que na parte do balcão, que tem aço ele ficou meio fosco ou o meterial metálico que é desse jeito mesmo.... flw abraços
\" Tudo o que somos é o resultado de nossos pensamentos \" ( Buddha)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 798, sendo 13 membro(s) e 785 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Leonardo, Carla Franco, Luan, Frederico Wagner N. R., Celso Borttoloto, Renatto, lack francisco, Fabio Catelleno, Fabián, Roberto Movanni, Adalberto Rocha, WFortunato3D, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.